Pular para o conteúdo principal

Magazine Luiza adquire fintech e oferece serviços bancários


A rede de lojas de varejo brasileira Magazine Luiza é uma das grandes histórias de sucesso no mundo dos negócios no Brasil, e atualmente, está em constante expansão e adaptação para otimizar seus serviços e oferecer mais opções. Agora, a Magalu confirmou a compra da Hub Fintech, passando a oferecer serviços bancários sob o nome e controle da rede Magazine Luiza.

 

O Brasil tem sido um dos países que mais adotou o conceito das fintechs, que apresentam crescimento extremamente positivo no país. Em especial durante a pandemia causada pela COVID-19, a população busca soluções mais rápidas e seguras para as tarefas diárias, assim, um banco virtual pode oferecer a facilidade de realizar todas as suas operações dentro de casa: Sem espera, sem fila, sem exposição a qualquer doença.


 

É importante destacar que os bancos virtuais e fintechs possuem uma série de medidas de segurança e, hoje em dia, não são opções perigosas para manejar o seu dinheiro. Ainda assim, é fundamental confiar suas finanças somente em empresas com uma reputação verificada, e sempre que realizar operações bancárias através da internet no computador ou celular, ativar uma VPN para impedir que hackers possam interceptar seus dados sigilosos.

 

A sigla VPN, do inglês, significa Rede Privada Virtual e pode ser uma ferramenta poderosa para a segurança digital. De forma resumida, o serviço é capaz de criar um túnel criptografado entre o dispositivo acessando os dados bancários, como seu celular, e a internet. Como a criptografia é uma técnica matemática que oculta as informações e é impossível de ser quebrada, qualquer navegação usando a VPN se torna segura contra ataques e vírus que possuem como alvo sua conexão, os sites que você visita, e os dados fornecidos pela internet.


Fintechs e bancos virtuais

O que são fintechs? Resumidamente, são empresas que usam tecnologias modernas como internet móvel, integração de dados e recursos digitais para solucionar ou otimizar problemas financeiros. Geralmente, as empresas operam de forma escalável, com pequeno custo, e soluções mais eficientes e dedicadas quando comparadas às empresas tradicionais desse setor, podendo muitas vezes serem chamadas de startups.

 

Existem diversas categorias de soluções fintech: investimentos, bancos digitais, processamento de pagamento, câmbio de criptomoedas, e por aí vai. Mas no Brasil, observamos com mais frequência o sucesso dos bancos digitais e dos cartões de crédito inteligentes.

 

Os bancos digitais funcionam usando um aplicativo para smartphone, e são capazes de oferecer uma conta corrente, poupança, investimentos, transferências, cartões de débito, e tudo o que você espera de um banco tradicional, porém sem os contratos complicados, papéis, agências, filas, e burocracias. Esse modelo de negócios combina bem com a quarentena que vivemos atualmente, e até no cotidiano normal, evita uma série de contratempos que costumamos enfrentar com as agências bancárias tradicionais.

 

Expansão da Magalu

Fundada em 1957 pelo casal Donato, a rede varejista conta hoje com mais de 1000 lojas em território nacional e uma grande estrutura digital de serviços e atendimento.  Sua expansão, em 2020, incluiu a compra do site Estante Virtual, da escola de marketing digital ComSchool, da plataforma de publicidade Inloco Media, o site de divulgação e notícias Canaltech,  e as startups AiQFome de delivery, Hubsales e Stoq.

 

O diretor do Magazine Luiza, Frederico Trajano, explicou que a aquisição da fintech irá alavancar o desenvolvimento de suas plataformas de pagamentos e serviços financeiros. Ao analisar dezenas de empresas, a Magalu tinha em mente uma empresa leve em ativos, e com acesso ao Sistema Brasileiro de Pagamentos, incluindo o novo sistema Pix.

 

O impacto das plataformas digitais nos sistemas de pagamentos promete ser uma das maiores transformações das próximas décadas. Em países como a China, a plataforma WeChat permite, apenas com um aplicativo no celular, a integração entre serviço de mensagens, pagamentos instantâneos, compartilhamento de imagens, trabalho cooperativo entre funcionários em empresas, delivery, e armazenamento de arquivos.

 

No Brasil, diversos aplicativos já oferecem cartões de crédito inteligentes ou bancos virtuais, no entanto, a possibilidade da segurança e infraestrutura da rede Magalu, além de outras estratégias de integração de produtos e acessibilidade, podem fazer com que essa seja uma oportunidade muito importante para disseminar ainda mais esse novo modelo de pagamentos para um número maior de brasileiros.

 

Para o Brasil, o avanço dos setores de tecnologia e serviços é fundamental para aumentar o valor produzido pelo país, e introduzir novidades cada vez mais transformadoras na vida da população. Veja também um guia de finanças pessoais: como montar um planejamento financeiro mensal.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Peruíbe é fantástica!

Você já imaginou encontrar num mesmo local, praias, ilhas, cachoeiras, rios e um dos melhores ares do mundo, a poucos km da capital? Nossa cidade tem tudo isso e muito mais. Temos um povo acolhedor, com muita história e tradição. Comidas típicas de sabores únicos, as mais belas paisagens, diversos pontos turísticos e outras maravilhas que você só poderá desfrutar se vier nos visitar. Está esperando o que para conhecer a ‘Terra da Eterna Juventude’? #VemPraCá !

Google maps fotografa pontos luminosos na Juréia

   Verdes, azuis e amarelas. Estas são as cores das luzes estranhas fotografadas pelo satélite da  Google maps em cima do céu da Juréia. Estão em muitos lugares.        Está duvidando? Estas aparições estão lá, acessíveis em todos os computadores do mundo, disponíveis no Google maps.   Basta acessar,ver e crer. Um único ponto verde na praia do Juquiázinho      Para você que vai pegar o computador e dar uma checadinha, o Jornal Bem- te-vi vai te ajudar a identificar os locais.        As luzes estão localizadas em pontos estratégicos, pois uma está bem na restinga do Guaraú, enquanto outra está localizada no trio de praias fechadas da Juréia:  Juquiá-Paranapoa- Praia Brava.        É possível vê-las principalmente ao longo da Estrada que corta  a Serra dos Itatins e também na estrada que vai para o Barra do Una. Três pontos luminosos na cor azul formando um triân...

VEM AÍ O ENCONTRO UFOLÓGICO DIAS 14,15,16 OUTUBRO EM PERUÍBE

 

Detran de Peruíbe emite credencial para idoso

Para estacionar em lugares públicos, com vagas destinadas a idosos ou deficientes físicos, é obrigatório uso de credencial. Se o veículo não estiver com o cartão fixado no painel da parte frontal do carro, o ato é considerado infração leve e o valor da multa é de R$ 54,00.  A Prefeitura de Peruíbe, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito, disponibiliza aos munícipes acima de 60 anos credencial de identificação para o idoso.  O público da terceira idade que ainda não tem o cartão deve se dirigir ao Detran, localizado na Rua Terezinha Rodrigues Kalil, 607, no bairro da Estação.  O horário de atendimento é das 9h às 16h, de segunda a sexta-feira. Tanto condutores como passageiros podem solicitar a credencial, desde que tenham pelo menos 60 anos. Para isso os documentos necessários são RG e comprovante de residência, sendo que o cartão é emitido em apenas alguns. Texto e foto: Divulgação Imprensa PMP

Sobrevoe sobre o Centro de Peruíbe

Praça Matriz "Alguma coisa acontece no meu coração. Quando eu passo entre o posto Ipiranga e Avenida São João".    Talvez não tenha mesmo muito a ver parodiar uma das mais belas música de Caetano Veloso e compará-la com o Centro de Peruíbe, no trecho entre a Avenida Padre Leonardo Nunes, onde fica o Posto Ipiranga, e a Avenida São João, com a sua feirinha Hippie.  Mas é provável que o sentimento do autor de “Sampa” seja igual a dos muitos peruibenses e turistas que visitam a cidade frequentemente para passear. O pouco comércio que existia ficava no Centro da cidade O Centro de Peruíbe é bonito, dinâmico, moderno e em nada se assemelha à Peruíbe de alguns anos atrás. Hoje, possui um comércio variado onde o visitante pode encontrar quase tudo: supermercados, lojas de roupa, restaurantes, lanchonetes, entre outros. Se o visitante passar pelo Boulevard na primavera, com certeza vai perceber as cores dos ipês-rosas plantados em quase toda a extensão do calçad...