Pular para o conteúdo principal

6 Passos para seu negócio sobreviver na crise

Blog da Trier

Coronavírus chegou e com ele, além da preocupação com a saúde, é inevitável pensar na saúde financeira de empresas e negócios. Rapidamente, empreendedores e empresários estão em busca de soluções, ideias e conselhos para manter negócios e também - e talvez o mais importante - readequar a forma de vender. Afinal, não foi só o isolamento que mudou. O consumidor também: a forma de pensar, de escolher e de consumir também será alterada.
Para isso, Priscilah Plaça, consultora em vendas das maiores empresas de varejo do Brasil, lista seis pilares que considera fundamental para o momento atual. 

"Hoje, quem pensa com a cabeça do cliente e na experiência que o negócio propõe está muito à frente, além disso você precisa acreditar no negócio para, assim, conseguirá um melhor resultado", compartilha Priscilah.


1 - Repense seu produto e serviço
Repense o produto e o serviço que você oferece. É necessário entender que há um novo modelo de vida durante o isolamento e haverá uma nova forma de consumo após a pandemia. Elenque quais produtos são os principais, quais os mais vendidos, quais são essenciais. 

Analise a importância dele para o cliente. Tenha em mente como pode colaborar com o seu consumidor. É o momento de repensar todos os seus produtos e, talvez, nesse momento, seja ideal reduzir o mix. O objetivo agora é focar no que é essencial.


2 - Analise seus canais de distribuição
Quais são e como estão funcionando os seus canais de entrega? Tenha em mente o modelo de vida do seu cliente e de que forma seu produto pode chegar até ele. Não se limite ao que já conhece ou ao que é mais fácil. Crie novas formas de entrega. É o momento de pensar no atendimento remoto: aplicativos são a grande aposta.

Se for necessário, faça parcerias de distribuição com empresas que são complementares ao seu negócio. Crie sinergia, pacotes de entrega em conjunto. Compartilhe! Essa ação reduz custo e potencializa os resultados.


3 - Canais de vendas
Uso a tecnologia a seu favor e faça um mapeamento de como colocar seu produto na frente do cliente. Pesquise e entenda quais canais seu cliente usa para comprar como o e-commerce. Nesse momento o mercado mundial já sentiu um aumento de mais de 40% no volume de vendas via e-commerce. 

Mesmo que seja para um produto. Se informe, pesquise por tutoriais na internet. Se ainda não tem, aproveite para repensar. Abuse do WhatsApp e Telegram. Crie listas de transmissão.

Por e-mail: Crie uma estratégia, seja ela por dia, semana, mês, mas estratégia precisa ser única. Faça um cronograma. Ações aleatórias não funcionam.

Repense o formato de venda por telefone. Não tenha vergonha de ligar para o cliente e pergunte: "Como gostaria que eu te abordasse daqui pra frente?" As pessoas ainda estão se adaptando a esse novo formato. Tenha humildade. Repense.


4 - Formas de comunicação
Reflita sobre como a comunicação do seu produto chega ao seu cliente.

Saiba quais são seus públicos e faça uma seleção por perfis. Aproveite a comunicação por telefone, se antecipe ao que o cliente pode precisar.

Lembre -se que a conversa precisa ser estruturada: abordagem - oferta - fechamento. Criar novos mailings. Busque indicação de novos clientes com os que já tem. Valorize o network. As pessoas se motivam a comprar por motivos diferentes, mesmo que o resultado final do produto seja o mesmo.

Insira o digital na sua empresa: use WhatsApp, redes sociais. Seja um prestador de serviço. Ensine ao usar seu produto/serviço. Ninguém conhece seu produto melhor que você! O digital é sua grande vitrine.


5 - Novos serviços e canais relacionamentos
Estabeleça relacionamentos positivos, construtivos. Elabore ferramentas de fidelização. Mostre ao cliente que o quer perto, junto. Desenhe modelos para descobrir que pode oferecer serviços extras que surpreendam o cliente.

Ofereça ajuda. Busque associações. Pense em como pode ajudar hoje na vida das pessoas. Faça a diferença.


6 - Novos comportamentos Mude!
O jeito de trabalhar, de gerenciar seus negócios e sua equipe.
Os novos modelos vão se recriar. Acredite! O mundo é feito de pessoas. Seja um exemplo de mudança. Não desista!


Texto: Priscilah Plaça

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Peruíbe é fantástica!

Você já imaginou encontrar num mesmo local, praias, ilhas, cachoeiras, rios e um dos melhores ares do mundo, a poucos km da capital? Nossa cidade tem tudo isso e muito mais. Temos um povo acolhedor, com muita história e tradição. Comidas típicas de sabores únicos, as mais belas paisagens, diversos pontos turísticos e outras maravilhas que você só poderá desfrutar se vier nos visitar. Está esperando o que para conhecer a ‘Terra da Eterna Juventude’? #VemPraCá !

Google maps fotografa pontos luminosos na Juréia

   Verdes, azuis e amarelas. Estas são as cores das luzes estranhas fotografadas pelo satélite da  Google maps em cima do céu da Juréia. Estão em muitos lugares.        Está duvidando? Estas aparições estão lá, acessíveis em todos os computadores do mundo, disponíveis no Google maps.   Basta acessar,ver e crer. Um único ponto verde na praia do Juquiázinho      Para você que vai pegar o computador e dar uma checadinha, o Jornal Bem- te-vi vai te ajudar a identificar os locais.        As luzes estão localizadas em pontos estratégicos, pois uma está bem na restinga do Guaraú, enquanto outra está localizada no trio de praias fechadas da Juréia:  Juquiá-Paranapoa- Praia Brava.        É possível vê-las principalmente ao longo da Estrada que corta  a Serra dos Itatins e também na estrada que vai para o Barra do Una. Três pontos luminosos na cor azul formando um triângulo      Na crista da Serra elas também estão lá. Tanto as azuis, quanto as verdes e até as vermelhas,  i

Influencer muda de vida com a Privacy e compra carro de luxo avaliado em 200 mil reais

Fabi Simpatia é uma mulher determinada e inspiradora de 28 anos, natural de Florianópolis que teve a sua vida transformada quando decidiu explorar o mundo da venda de conteúdo na Privacy. O que começou como um teste, tornou-se a profissão que mudaria sua vida para sempre.  A trajetória de Fabi é marcada por descobertas e amor ao lado de seu marido Jessé com quem é casada há 12 anos. Com o passar do tempo, o casal sentiu o desejo de explorar novas experiências e fetiches, o que fortaleceu ainda mais os laços de cumplicidade entre eles. Além disso, Fabi revelou sua bissexualidade, um momento de autenticidade que aproximou ainda mais o casal.  Durante o auge da pandemia em 2020, Fabi decidiu se tornar acompanhante para ter uma renda adicional. Essa experiência levou o casal a ter uma ideia, gerar uma segunda fonte de renda, a venda de conteúdo adulto e ao entrar na Privacy, se surpreendeu com as conquistas que vieram: “Eu e o meu marido somos muito unidos e com o trabalho na Privacy pude

Univesp lança página eletrônica com mais de 260 mil vagas em cursos e treinamentos gratuitos

A Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp), vinculada à Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (SCTI), lança o website do Programa Oportunidade Já, voltado à oferta de cursos on-line, workshops, treinamentos e processos seletivos gratuitos, destinado a vestibulandos, estudantes ou qualquer cidadão interessado. São oferecidas mais de   260 mil vagas , criadas e gerenciadas por empresas privadas, Organizações da Sociedade Civil (OSCs) e órgãos públicos participantes da ação.   As oportunidades são direcionadas às áreas de voluntariado, turismo, logística internacional, gerenciamento de processos, tecnologia da informação e  soft skills  (conceito oriundo da área de Recursos Humanos relacionado a habilidades comportamentais e competências subjetivas que também são conhecidas como  people skills  e  interpersonal skills ). As vagas podem ser acessadas por meio do endereço:  https://apps.univesp.br/ oportunidade-ja/   As instituições participantes têm suas vagas e ações p

Por que os tubarões atacam seres humanos?

Tubarões são, talvez, as criaturas que mais aterrorizam  as pessoas em todo o mundo. Sua temível aparência, tamanho grande e seu ambiente hostil se combinam para fazê-los parecer como os protagonistas de um pesadelo. A violência súbita de um ataque de tubarão é realmente uma experiência aterrorizante para a vítima.  Mas os tubarões são, de fato, monstros assustadores que têm preferência por carne humana? Ainda que os ataques de tubarão possam parecer cruéis e brutais, é importante lembrar que eles não são criaturas do mal que caçam humanos constantemente. Eles são animais que obedecem seus instintos, como todos os outros. Como predadores no topo da cadeira alimentar do oceano, os tubarões são projetados para caçar e comer grandes quantidades de carne. A dieta de um tubarão consiste em outras criaturas do mar, principalmente peixes, tartarugas marinhas, baleias, leões-marinhos e focas.  Os seres humanos não estão no cardápio dos tubarões.  De fato, os humanos não fo