Pular para o conteúdo principal

6 Passos para seu negócio sobreviver na crise

Blog da Trier

Coronavírus chegou e com ele, além da preocupação com a saúde, é inevitável pensar na saúde financeira de empresas e negócios. Rapidamente, empreendedores e empresários estão em busca de soluções, ideias e conselhos para manter negócios e também - e talvez o mais importante - readequar a forma de vender. Afinal, não foi só o isolamento que mudou. O consumidor também: a forma de pensar, de escolher e de consumir também será alterada.
Para isso, Priscilah Plaça, consultora em vendas das maiores empresas de varejo do Brasil, lista seis pilares que considera fundamental para o momento atual. 

"Hoje, quem pensa com a cabeça do cliente e na experiência que o negócio propõe está muito à frente, além disso você precisa acreditar no negócio para, assim, conseguirá um melhor resultado", compartilha Priscilah.


1 - Repense seu produto e serviço
Repense o produto e o serviço que você oferece. É necessário entender que há um novo modelo de vida durante o isolamento e haverá uma nova forma de consumo após a pandemia. Elenque quais produtos são os principais, quais os mais vendidos, quais são essenciais. 

Analise a importância dele para o cliente. Tenha em mente como pode colaborar com o seu consumidor. É o momento de repensar todos os seus produtos e, talvez, nesse momento, seja ideal reduzir o mix. O objetivo agora é focar no que é essencial.


2 - Analise seus canais de distribuição
Quais são e como estão funcionando os seus canais de entrega? Tenha em mente o modelo de vida do seu cliente e de que forma seu produto pode chegar até ele. Não se limite ao que já conhece ou ao que é mais fácil. Crie novas formas de entrega. É o momento de pensar no atendimento remoto: aplicativos são a grande aposta.

Se for necessário, faça parcerias de distribuição com empresas que são complementares ao seu negócio. Crie sinergia, pacotes de entrega em conjunto. Compartilhe! Essa ação reduz custo e potencializa os resultados.


3 - Canais de vendas
Uso a tecnologia a seu favor e faça um mapeamento de como colocar seu produto na frente do cliente. Pesquise e entenda quais canais seu cliente usa para comprar como o e-commerce. Nesse momento o mercado mundial já sentiu um aumento de mais de 40% no volume de vendas via e-commerce. 

Mesmo que seja para um produto. Se informe, pesquise por tutoriais na internet. Se ainda não tem, aproveite para repensar. Abuse do WhatsApp e Telegram. Crie listas de transmissão.

Por e-mail: Crie uma estratégia, seja ela por dia, semana, mês, mas estratégia precisa ser única. Faça um cronograma. Ações aleatórias não funcionam.

Repense o formato de venda por telefone. Não tenha vergonha de ligar para o cliente e pergunte: "Como gostaria que eu te abordasse daqui pra frente?" As pessoas ainda estão se adaptando a esse novo formato. Tenha humildade. Repense.


4 - Formas de comunicação
Reflita sobre como a comunicação do seu produto chega ao seu cliente.

Saiba quais são seus públicos e faça uma seleção por perfis. Aproveite a comunicação por telefone, se antecipe ao que o cliente pode precisar.

Lembre -se que a conversa precisa ser estruturada: abordagem - oferta - fechamento. Criar novos mailings. Busque indicação de novos clientes com os que já tem. Valorize o network. As pessoas se motivam a comprar por motivos diferentes, mesmo que o resultado final do produto seja o mesmo.

Insira o digital na sua empresa: use WhatsApp, redes sociais. Seja um prestador de serviço. Ensine ao usar seu produto/serviço. Ninguém conhece seu produto melhor que você! O digital é sua grande vitrine.


5 - Novos serviços e canais relacionamentos
Estabeleça relacionamentos positivos, construtivos. Elabore ferramentas de fidelização. Mostre ao cliente que o quer perto, junto. Desenhe modelos para descobrir que pode oferecer serviços extras que surpreendam o cliente.

Ofereça ajuda. Busque associações. Pense em como pode ajudar hoje na vida das pessoas. Faça a diferença.


6 - Novos comportamentos Mude!
O jeito de trabalhar, de gerenciar seus negócios e sua equipe.
Os novos modelos vão se recriar. Acredite! O mundo é feito de pessoas. Seja um exemplo de mudança. Não desista!


Texto: Priscilah Plaça

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Peruíbe é fantástica!

Você já imaginou encontrar num mesmo local, praias, ilhas, cachoeiras, rios e um dos melhores ares do mundo, a poucos km da capital? Nossa cidade tem tudo isso e muito mais. Temos um povo acolhedor, com muita história e tradição. Comidas típicas de sabores únicos, as mais belas paisagens, diversos pontos turísticos e outras maravilhas que você só poderá desfrutar se vier nos visitar. Está esperando o que para conhecer a ‘Terra da Eterna Juventude’? #VemPraCá !

Google maps fotografa pontos luminosos na Juréia

   Verdes, azuis e amarelas. Estas são as cores das luzes estranhas fotografadas pelo satélite da  Google maps em cima do céu da Juréia. Estão em muitos lugares.        Está duvidando? Estas aparições estão lá, acessíveis em todos os computadores do mundo, disponíveis no Google maps.   Basta acessar,ver e crer. Um único ponto verde na praia do Juquiázinho      Para você que vai pegar o computador e dar uma checadinha, o Jornal Bem- te-vi vai te ajudar a identificar os locais.        As luzes estão localizadas em pontos estratégicos, pois uma está bem na restinga do Guaraú, enquanto outra está localizada no trio de praias fechadas da Juréia:  Juquiá-Paranapoa- Praia Brava.        É possível vê-las principalmente ao longo da Estrada que corta  a Serra dos Itatins e também na estrada que vai para o Barra do Una. Três pontos luminosos na cor azul formando um triân...

VEM AÍ O ENCONTRO UFOLÓGICO DIAS 14,15,16 OUTUBRO EM PERUÍBE

 

Detran de Peruíbe emite credencial para idoso

Para estacionar em lugares públicos, com vagas destinadas a idosos ou deficientes físicos, é obrigatório uso de credencial. Se o veículo não estiver com o cartão fixado no painel da parte frontal do carro, o ato é considerado infração leve e o valor da multa é de R$ 54,00.  A Prefeitura de Peruíbe, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito, disponibiliza aos munícipes acima de 60 anos credencial de identificação para o idoso.  O público da terceira idade que ainda não tem o cartão deve se dirigir ao Detran, localizado na Rua Terezinha Rodrigues Kalil, 607, no bairro da Estação.  O horário de atendimento é das 9h às 16h, de segunda a sexta-feira. Tanto condutores como passageiros podem solicitar a credencial, desde que tenham pelo menos 60 anos. Para isso os documentos necessários são RG e comprovante de residência, sendo que o cartão é emitido em apenas alguns. Texto e foto: Divulgação Imprensa PMP

Sobrevoe sobre o Centro de Peruíbe

Praça Matriz "Alguma coisa acontece no meu coração. Quando eu passo entre o posto Ipiranga e Avenida São João".    Talvez não tenha mesmo muito a ver parodiar uma das mais belas música de Caetano Veloso e compará-la com o Centro de Peruíbe, no trecho entre a Avenida Padre Leonardo Nunes, onde fica o Posto Ipiranga, e a Avenida São João, com a sua feirinha Hippie.  Mas é provável que o sentimento do autor de “Sampa” seja igual a dos muitos peruibenses e turistas que visitam a cidade frequentemente para passear. O pouco comércio que existia ficava no Centro da cidade O Centro de Peruíbe é bonito, dinâmico, moderno e em nada se assemelha à Peruíbe de alguns anos atrás. Hoje, possui um comércio variado onde o visitante pode encontrar quase tudo: supermercados, lojas de roupa, restaurantes, lanchonetes, entre outros. Se o visitante passar pelo Boulevard na primavera, com certeza vai perceber as cores dos ipês-rosas plantados em quase toda a extensão do calçad...