Pular para o conteúdo principal

Objetos voadores assustam moradores de Peruíbe




Momentos de terror passou o músico Aparecido  Martins, quando voltava de Itariri, no começo deste ano. Era mais de três horas da manhã quando ele trafegava pela estrada Peruíbe-Ana Dias completamente deserta. 

De repente, uma forte luz iluminou toda a pista e ficou  parada  em  cima  de 
seu carro. “Era uma bola muito forte de luz que impedia que eu olhasse diretamente para ela. Comecei acelerar o carro com medo e aquela coisa me seguiu até o Veneza, quando sumiu para o alto em velocidade. Não sei como não causei um acidente”, falou. 

Martins  disse  que  não percebeu como era o formato da luz e o que emitia a claridade, mas ficou muito assustado e hoje evita trafegar em locais escuros e desertos. Um caso mais recente e, semelhante a história de Aparecido, é a de um casal que viu uma bola de luz branca que brilhava forte, na praia de Peruíbe. 

O casal mora em Peruíbe e viram o objeto luminoso do bairro Arpoardor.

“Era de madrugada, por volta das 4 horas da manhã.Estava saindo de casa para levar minha namorada para casa dela. De longe, a gente viu uma bola que brilhava muito forte, em uma cor branca. Estava imóvel, mas em devidos momentos brilhava mais e em outros brilhava menos. O mais estranho é que parecia que tinha também uma luz descendo até o mar, vindo de cima para baixo. eu até quis chegar mais perto, ir até a praia, mas minha namorada ficou com muito medo e fomos embora”, relata Eduardo Villas. 

Eduardo  ainda  tirou  uma foto com o celular, mesmo de noite e com pouca qualidade  é  possível  identificar um ponto branco no céu e perceber a diferença do objeto com uma estrela ou avião.

De acordo com pesquisadores do Projeto Portal, alguns locais do mundo têm algo que eles chamam de vórtice  de  energia. 

Peruíbe é um deles, assim como as pirâmides do Egito, o Triângulo das Bermudas, Macchu Picchu, entre outros locais. Ainda de acordo com os pesquisadores do projeto, são nestes vórtices onde estão registrados as grandes civilizações e as maiores descobertas arqueológicas da humanidade.

É bom lembrar que nesta mesma rodovia, foi registrada uma das fotografias  mais  enigmáticas  da  ufologia mundial, fato contado pelo Bem-Te-Vi, com o  título  de  “Motorista flagra  luzes  estranhas atravessando a Rodovia em Peruíbe”, cuja matéria pode ser lida nos arquivos do site. 



Luzes estranhas aparecem com frequência no Barra do Una


Trabalhando para captar imagens para o trailer do BEMTV, a equipe do Jornal pôde conhecer uma outra história ufológica.

E foi lá, comendo Pastel no bar do Seu Dorico, localizado no alto do morro, de onde é possível ver grande parte da planície do Rio Una, que ele nos fez o seguinte relato. “Pelo menos uma vez por semana, vejo uma luz azul voando baixinho em cima da vegetação. 


Fica por lá por algum tempo, voa de um lado para o outro e de repente, some para o alto”. falou Dorico, proprietário do bar. Quando terminou de contar a história, sua mulher, Dona Erenice, que fritava o pastel, saiu de dentro do bar e veio contar a mesma história. 

“Eu também vejo as luzes. Quase toda noite ela está aí. Não acredito que tenha extraterrestres lá dentro, mas acredito que pode ser algum aparelho que faz pesquisas na região.”Alguns pescadores do Barra do Una também relataram que já viram luzes perseguindo as embarcações deles quando passavam perto da Ilha do Ameixal, sem que houvesse qualquer explicação para o fenômeno, causando muito pavor e medo.



Textos: Lucas Galante e Márcio Ribeiro

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Peruíbe é fantástica!

Você já imaginou encontrar num mesmo local, praias, ilhas, cachoeiras, rios e um dos melhores ares do mundo, a poucos km da capital? Nossa cidade tem tudo isso e muito mais. Temos um povo acolhedor, com muita história e tradição. Comidas típicas de sabores únicos, as mais belas paisagens, diversos pontos turísticos e outras maravilhas que você só poderá desfrutar se vier nos visitar. Está esperando o que para conhecer a ‘Terra da Eterna Juventude’? #VemPraCá !

Google maps fotografa pontos luminosos na Juréia

   Verdes, azuis e amarelas. Estas são as cores das luzes estranhas fotografadas pelo satélite da  Google maps em cima do céu da Juréia. Estão em muitos lugares.        Está duvidando? Estas aparições estão lá, acessíveis em todos os computadores do mundo, disponíveis no Google maps.   Basta acessar,ver e crer. Um único ponto verde na praia do Juquiázinho      Para você que vai pegar o computador e dar uma checadinha, o Jornal Bem- te-vi vai te ajudar a identificar os locais.        As luzes estão localizadas em pontos estratégicos, pois uma está bem na restinga do Guaraú, enquanto outra está localizada no trio de praias fechadas da Juréia:  Juquiá-Paranapoa- Praia Brava.        É possível vê-las principalmente ao longo da Estrada que corta  a Serra dos Itatins e também na estrada que vai para o Barra do Una. Três pontos luminosos na cor azul formando um triângulo      Na crista da Serra elas também estão lá. Tanto as azuis, quanto as verdes e até as vermelhas,  i

Influencer muda de vida com a Privacy e compra carro de luxo avaliado em 200 mil reais

Fabi Simpatia é uma mulher determinada e inspiradora de 28 anos, natural de Florianópolis que teve a sua vida transformada quando decidiu explorar o mundo da venda de conteúdo na Privacy. O que começou como um teste, tornou-se a profissão que mudaria sua vida para sempre.  A trajetória de Fabi é marcada por descobertas e amor ao lado de seu marido Jessé com quem é casada há 12 anos. Com o passar do tempo, o casal sentiu o desejo de explorar novas experiências e fetiches, o que fortaleceu ainda mais os laços de cumplicidade entre eles. Além disso, Fabi revelou sua bissexualidade, um momento de autenticidade que aproximou ainda mais o casal.  Durante o auge da pandemia em 2020, Fabi decidiu se tornar acompanhante para ter uma renda adicional. Essa experiência levou o casal a ter uma ideia, gerar uma segunda fonte de renda, a venda de conteúdo adulto e ao entrar na Privacy, se surpreendeu com as conquistas que vieram: “Eu e o meu marido somos muito unidos e com o trabalho na Privacy pude

Univesp lança página eletrônica com mais de 260 mil vagas em cursos e treinamentos gratuitos

A Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp), vinculada à Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (SCTI), lança o website do Programa Oportunidade Já, voltado à oferta de cursos on-line, workshops, treinamentos e processos seletivos gratuitos, destinado a vestibulandos, estudantes ou qualquer cidadão interessado. São oferecidas mais de   260 mil vagas , criadas e gerenciadas por empresas privadas, Organizações da Sociedade Civil (OSCs) e órgãos públicos participantes da ação.   As oportunidades são direcionadas às áreas de voluntariado, turismo, logística internacional, gerenciamento de processos, tecnologia da informação e  soft skills  (conceito oriundo da área de Recursos Humanos relacionado a habilidades comportamentais e competências subjetivas que também são conhecidas como  people skills  e  interpersonal skills ). As vagas podem ser acessadas por meio do endereço:  https://apps.univesp.br/ oportunidade-ja/   As instituições participantes têm suas vagas e ações p

Por que os tubarões atacam seres humanos?

Tubarões são, talvez, as criaturas que mais aterrorizam  as pessoas em todo o mundo. Sua temível aparência, tamanho grande e seu ambiente hostil se combinam para fazê-los parecer como os protagonistas de um pesadelo. A violência súbita de um ataque de tubarão é realmente uma experiência aterrorizante para a vítima.  Mas os tubarões são, de fato, monstros assustadores que têm preferência por carne humana? Ainda que os ataques de tubarão possam parecer cruéis e brutais, é importante lembrar que eles não são criaturas do mal que caçam humanos constantemente. Eles são animais que obedecem seus instintos, como todos os outros. Como predadores no topo da cadeira alimentar do oceano, os tubarões são projetados para caçar e comer grandes quantidades de carne. A dieta de um tubarão consiste em outras criaturas do mar, principalmente peixes, tartarugas marinhas, baleias, leões-marinhos e focas.  Os seres humanos não estão no cardápio dos tubarões.  De fato, os humanos não fo