Pular para o conteúdo principal

Univesp lança página eletrônica com mais de 260 mil vagas em cursos e treinamentos gratuitos



A Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp), vinculada à Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (SCTI), lança o website do Programa Oportunidade Já, voltado à oferta de cursos on-line, workshops, treinamentos e processos seletivos gratuitos, destinado a vestibulandos, estudantes ou qualquer cidadão interessado. São oferecidas mais de 260 mil vagas, criadas e gerenciadas por empresas privadas, Organizações da Sociedade Civil (OSCs) e órgãos públicos participantes da ação.

 

As oportunidades são direcionadas às áreas de voluntariado, turismo, logística internacional, gerenciamento de processos, tecnologia da informação e soft skills (conceito oriundo da área de Recursos Humanos relacionado a habilidades comportamentais e competências subjetivas que também são conhecidas como people skills e interpersonal skills). As vagas podem ser acessadas por meio do endereço: https://apps.univesp.br/oportunidade-ja/

 

As instituições participantes têm suas vagas e ações publicadas no endereço eletrônico mantido e divulgado pela Univesp. No edital de Chamamento Público, que ocorreu de julho a setembro, puderam se inscrever empresas e organizações da sociedade civil, nacionais ou estrangeiras, com interesse em contribuir para a empregabilidade e disponibilizar chances de qualificação profissional ao público em geral. Entre entidades públicas e privadas, 11 instituições foram habilitadas. A página também divulga vagas de formação oferecidas por órgãos do Estado de São Paulo parceiros da Univesp, como a Secretaria do Turismo (Valoriza São Paulo) e a Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Curso de Introdução a Libras, entre outros).

 

De acordo com o presidente da Univesp, professor Marcos Borges, a ação foi idealizada para oferecer, em um único local, oportunidades de qualificação profissional e de ingresso no mercado de trabalho. “Avaliando nosso vestibular, percebemos que muitas pessoas que buscam uma vaga acabam não conseguindo, dada a concorrência. Por outro lado, identificamos o interesse de empresas em oferecer formações em suas áreas de atuação. Desenhamos esse projeto para que os vestibulandos e demais interessados tenham outra chance de se capacitar e ingressar no ambiente profissional, por meio de atividades gratuitas de formação”, explica.

 

Segundo o secretário da SCTI, Vahan Agopyan, o Governo trabalha incessantemente para oferecer oportunidades a todos que buscam um emprego ou a constituição de uma empresa. “A gestão atual não mede esforços para promover treinamento intensivo e aplicado. Várias secretarias têm se dedicado a isso, e a iniciativa da Univesp agrega novas oportunidades aliadas ao treinamento integrado com o setor produtivo”, acrescenta.

 

Sobre a Univesp

Criada em 2012, a Univesp é uma instituição exclusivamente de educação a distância, mantida pelo Governo do Estado e vinculada à SCTI. Entre seus principais parceiros, destacam-se a Universidade de São Paulo (USP), Universidade Estadual Paulista (Unesp), Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e o Centro Paula Souza (CPS).  A Univesp tem mais de 80 mil alunos, entre cursos de graduação e pós, e nove cursos: Letras, Matemática, Pedagogia, Bacharelado em Tecnologia da Informação (BTI), Bacharelado em Ciência de Dados, Engenharia de Computação, Engenharia de Produção, Administração e Processos Gerenciais. Os cursos são realizados em Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), por meio de videoaulas, bibliotecas digitais, conteúdos pedagógicos e fóruns, que garantem a interação do discente com o facilitador. Neste ano de 2024, a universidade possui 427 polos e está presente em 375 municípios do Estado, o que representa 57% do território. Essas cidades abrigam mais de 93% da população paulista.

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Peruíbe é fantástica!

Você já imaginou encontrar num mesmo local, praias, ilhas, cachoeiras, rios e um dos melhores ares do mundo, a poucos km da capital? Nossa cidade tem tudo isso e muito mais. Temos um povo acolhedor, com muita história e tradição. Comidas típicas de sabores únicos, as mais belas paisagens, diversos pontos turísticos e outras maravilhas que você só poderá desfrutar se vier nos visitar. Está esperando o que para conhecer a ‘Terra da Eterna Juventude’? #VemPraCá !

Google maps fotografa pontos luminosos na Juréia

   Verdes, azuis e amarelas. Estas são as cores das luzes estranhas fotografadas pelo satélite da  Google maps em cima do céu da Juréia. Estão em muitos lugares.        Está duvidando? Estas aparições estão lá, acessíveis em todos os computadores do mundo, disponíveis no Google maps.   Basta acessar,ver e crer. Um único ponto verde na praia do Juquiázinho      Para você que vai pegar o computador e dar uma checadinha, o Jornal Bem- te-vi vai te ajudar a identificar os locais.        As luzes estão localizadas em pontos estratégicos, pois uma está bem na restinga do Guaraú, enquanto outra está localizada no trio de praias fechadas da Juréia:  Juquiá-Paranapoa- Praia Brava.        É possível vê-las principalmente ao longo da Estrada que corta  a Serra dos Itatins e também na estrada que vai para o Barra do Una. Três pontos luminosos na cor azul formando um triân...

VEM AÍ O ENCONTRO UFOLÓGICO DIAS 14,15,16 OUTUBRO EM PERUÍBE

 

Detran de Peruíbe emite credencial para idoso

Para estacionar em lugares públicos, com vagas destinadas a idosos ou deficientes físicos, é obrigatório uso de credencial. Se o veículo não estiver com o cartão fixado no painel da parte frontal do carro, o ato é considerado infração leve e o valor da multa é de R$ 54,00.  A Prefeitura de Peruíbe, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito, disponibiliza aos munícipes acima de 60 anos credencial de identificação para o idoso.  O público da terceira idade que ainda não tem o cartão deve se dirigir ao Detran, localizado na Rua Terezinha Rodrigues Kalil, 607, no bairro da Estação.  O horário de atendimento é das 9h às 16h, de segunda a sexta-feira. Tanto condutores como passageiros podem solicitar a credencial, desde que tenham pelo menos 60 anos. Para isso os documentos necessários são RG e comprovante de residência, sendo que o cartão é emitido em apenas alguns. Texto e foto: Divulgação Imprensa PMP

Sobrevoe sobre o Centro de Peruíbe

Praça Matriz "Alguma coisa acontece no meu coração. Quando eu passo entre o posto Ipiranga e Avenida São João".    Talvez não tenha mesmo muito a ver parodiar uma das mais belas música de Caetano Veloso e compará-la com o Centro de Peruíbe, no trecho entre a Avenida Padre Leonardo Nunes, onde fica o Posto Ipiranga, e a Avenida São João, com a sua feirinha Hippie.  Mas é provável que o sentimento do autor de “Sampa” seja igual a dos muitos peruibenses e turistas que visitam a cidade frequentemente para passear. O pouco comércio que existia ficava no Centro da cidade O Centro de Peruíbe é bonito, dinâmico, moderno e em nada se assemelha à Peruíbe de alguns anos atrás. Hoje, possui um comércio variado onde o visitante pode encontrar quase tudo: supermercados, lojas de roupa, restaurantes, lanchonetes, entre outros. Se o visitante passar pelo Boulevard na primavera, com certeza vai perceber as cores dos ipês-rosas plantados em quase toda a extensão do calçad...