Atleta lutou contra a israelense Raz Hershko na final (Crédito: Alexandre Loureiro/COB) |
A judoca brasileira Beatriz Souza, natural de Peruíbe, litoral de São Paulo, conquistou a medalha de ouro na categoria acima de 78kg nas Olimpíadas de Paris 2024. Essa foi a primeira vez que ela participou dos Jogos Olímpicos, e a vitória a consagrou como campeã olímpica. Beatriz, que ocupa o quinto lugar no ranking mundial, superou a israelense Raz Hershko na final. Com 26 anos, 1,78m de altura e aproximadamente 115kg, Beatriz Souza, conhecida como "Bia", é atleta do clube Pinheiros em São Paulo e é uma figura constante nos pódios das principais competições de judô.
Em sua trajetória internacional, Bia acumulou duas medalhas de prata em Campeonatos Mundiais — uma em Budapeste 2017, no torneio por equipes mistas, e outra em Tashkent 2022, no torneio individual. Ela também conquistou quatro medalhas de bronze: duas em Tóquio 2019 e Budapeste 2021, no torneio por equipes mistas, e duas em Budapeste 2021 e Doha 2023, no torneio individual.
Nos Jogos Pan-Americanos, Bia obteve uma medalha de prata em Santiago 2023, no torneio por equipes mistas, além de duas medalhas de bronze, conquistadas em Lima 2019 e Santiago 2023, no torneio individual.
Comentários
Postar um comentário