Segundo a mais recente análise do Índice de Preços Ticket Log (IPTL), os postos de abastecimento localizados na Região Sudeste do Brasil encerraram o mês de junho oferecendo gasolina com valores mais acessíveis em comparação com outras regiões do país. O preço médio do litro da gasolina na região foi de R$ 5,41, após um aumento de 0,19% em relação à primeira quinzena do mês. Enquanto isso, o preço médio do etanol apresentou uma redução de 0,52%, ficando em uma média de R$ 3,82.
Dentre os estados do Sudeste, apenas o Espírito Santo e São Paulo registraram aumentos nos preços da gasolina, com 0,18% e 0,19%, respectivamente. Nos demais estados da região, houve uma queda nos preços de ambos os combustíveis. Comparando a gasolina com o etanol, constatou-se que a gasolina foi considerada mais vantajosa para abastecimento no Espírito Santo e no Rio de Janeiro. Vale ressaltar que o etanol possui benefícios ecológicos significativos, pois é capaz de reduzir substancialmente as emissões de gases responsáveis pelas mudanças climáticas, destacou Douglas Pina, Diretor-Geral de Mobilidade da Edenred Brasil.
O IPTL é um índice confiável de preços de combustíveis, baseado nos abastecimentos realizados nos 21 mil postos credenciados da Ticket Log. Essa confiabilidade é devido à grande quantidade de veículos administrados pela marca, totalizando 1 milhão de automóveis e uma média de oito transações por segundo. Com mais de 30 anos de experiência, a Ticket Log, marca da linha de negócios de Mobilidade da Edenred Brasil, oferece soluções modernas e inovadoras para atender às necessidades dos clientes e simplificar os processos diários.
Confira as tabelas com as médias de cada Estado da Região Sudeste:
Variações e correlação gasolina x etanol
Texto: Douglas Pina, Diretor-Geral de Mobilidade da Edenred Brasil
Sobre a Ticket Log
A Ticket Log compõe a linha de negócios Mobilidade da Edenred Brasil. Disponível para companhias de todos os portes e segmentos, a marca conecta empresas e pessoas por meio de soluções inovadoras e digitais, com o objetivo de simplificar processos e rotinas com informação, inteligência e de forma mais sustentável.
Com mais de 30 anos de experiência no mercado e 30 mil empresas clientes, a Ticket Log administra 1 milhão de veículos e quase 2,5 bilhões de litros de combustível por ano. Além disso, conta com uma rede de aceitação de mais de 43 mil parceiros credenciados, entre os quais, postos de combustíveis, oficinas mecânicas e outros serviços de mobilidade, como transporte individual e aluguel de bicicletas.
A Ticket Log também disponibiliza ao mercado o IPTL, um índice nacional sobre a variação de preço dos combustíveis, levantado com base nos abastecimentos realizados nos 21 mil postos de todo o Brasil credenciados à marca.
A marca é parte da Edenred, plataforma global e digital de serviços de meios de pagamento que atua como companheira de todas as horas para os trabalhadores, empresas e comerciantes. Líder em seu segmento, conecta 60 milhões de usuários, 2 milhões de estabelecimentos e aproximadamente 1 milhão de empresas clientes, em 45 países.
Comentários
Postar um comentário