Pular para o conteúdo principal

De R$ 4 mil a R$ 2 milhões: Expo Franchising ABF Rio apresenta opções de investimentos para todos os bolsos



O franchising mostrou resiliência na pandemia e já apresenta perspectivas melhores. Desse modo o setor registrou uma recuperação no faturamento de quase 50% no segundo trimestre de 2021 frente a igual período do ano passado, oferecendo opções tanto para quem quer empreender, como para quem já criou um modelo de negócio e quer ampliá-lo.

Confiante e incentivando a retomada da economia no País, a Associação Brasileira de Franchising Seccional Rio de Janeiro realiza a Expo Franchising ABF Rio 2021, entre os dias 11 e 13 de novembro, no Centro de Convenções SulAmérica, com diversas oportunidades de negócios.

Na Expo Franchising ABF Rio, os interessados poderão conhecer, em um mesmo lugar, cerca de 200 marcas vindas de diversos estados do País, dos segmentos de Alimentação, Casa e Construção, Educação, Hotelaria e Turismo, Limpeza e Conservação, Moda, Saúde, Beleza e Bem-Estar e Serviços, e com investimento inicial que varia de R$ 4 mil a um pouco mais de R$ 2 milhões.

Entre as marcas estreantes nesta edição estão Love Gifts, Prudential do Brasil, Le BonTon, Clínica da Cidade, Limpeza com Zelo, Mané, entre outras. Franquias veteranas também apresentam suas novidades, como Billy The Grill, iGUi, Maple Bear, Spoleto, Espetto Carioca e Yes! Curso de Idiomas. São mais de dez marcas estreantes, somando cerca de 200 expositoras. Com uma feira com ênfase no conceito de salão de negócios presencial, a expectativa da organização é movimentar R$ 100 milhões em negócios e receber 22 mil visitantes.

Além dos expositores, a Expo ABF Rio traz um novo Fórum de Franchising, focado em conteúdo e inovação, com uma grade de palestras gratuitas totalmente reformulada e novos temas pertinentes às novas demandas desse mercado pós-pandemia para quem deseja inovar, empreender ou já é empreendedor e pretende ampliar sua atuação em franquia.

"Temos uma demanda reprimida que quer investir. O mercado está reagindo e está animado com a retomada da economia. Teremos diversas novidades positivas para os visitantes, com modelos de negócios diferenciados para todos os perfis. Somos a única edição de feira física oficial do sistema de franquias no Brasil em 2021, portanto, temos uma grande responsabilidade", destaca Beto Filho, presidente da ABF Seccional Rio de Janeiro.

Os ingressos já podem ser adquiridos pelo site do evento O primeiro lote será a partir de R$ 62 (valor individual) ou R$124 (para os três dias de evento). A feira é realizada pela Associação Brasileira de Franchising Seccional Rio de Janeiro (ABF Rio), e será organizada pela empresa Dois Lados Eventos.


Lançamento do Livro

No primeiro dia da Expo, dia 11, haverá o lançamento do livro ABF Rio 30 Anos - Braços sempre abertos para o franchising, de autoria dos jornalistas Katia Simões e Roberto Prioste. Narrada em primeira pessoa pela cidade do Rio de Janeiro, a obra retrata a evolução do setor de franquias carioca e o apogeu de marcas que levaram a força do DNA fluminense para todas as regiões do Brasil e do mundo.

Em mais de 250 páginas, o livro apresenta, ainda, em riqueza de detalhes, um retrato da transformação da metrópole e resgata histórias saborosas de quem ajudou a fazer do Rio o segundo maior mercado de franquias do Brasil. Os exemplares serão disponibilizados para algumas bibliotecas de universidades públicas e particulares e comercializados na ABF.


Mercado de franquias

Segundo a ABF - Associação Brasileira de Franchising, o faturamento do sistema chegou a R﹩ 41,140 bilhões de abril a junho deste ano. A variação foi de -35,7% de 2019 para 2020 e de +48,4% para 2021. A receita do franchising mostra, portanto, recuperação significativa no trimestre pesquisado, quando comparado ao ápice dos efeitos da pandemia (em 2020).

No Rio de Janeiro, o cenário é semelhante e aponta um crescimento de 55,3% no faturamento geral, com mais de R$ 3,9 bilhões de receita no período. Esse resultado é bem superior à variação do ano passado, frente a 2019, que foi de -39%. Já em número de unidades, o mercado fluminense expandiu 8,8%, totalizando 15.682 operações.



SERVIÇO

Expo Franchising ABF Rio 2021

Local: Centro de Convenções SulAmérica

Endereço: Av. Paulo de Frontin, 1 - Cidade Nova, Rio de Janeiro - RJ

Data: de 11 a 13 de novembro de 2021

Horário: 11h às 20h

Para informações e ingressos no site da Expo Franchising ABF Rio


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Peruíbe é fantástica!

Você já imaginou encontrar num mesmo local, praias, ilhas, cachoeiras, rios e um dos melhores ares do mundo, a poucos km da capital? Nossa cidade tem tudo isso e muito mais. Temos um povo acolhedor, com muita história e tradição. Comidas típicas de sabores únicos, as mais belas paisagens, diversos pontos turísticos e outras maravilhas que você só poderá desfrutar se vier nos visitar. Está esperando o que para conhecer a ‘Terra da Eterna Juventude’? #VemPraCá !

Rio Preto: o “coração” de Peruíbe

Rio Preto visto do alto do Morro Itatins O rio Preto é mais do que um comércio de peixes ou o final da praia central de Peruíbe. Grande parte de sua importância é desconhecida pelos moradores ou adormece na memória dos mais antigos.É por conta disso que resolvemos falar deste importante ponto da cidade. Peruíbe, na língua indígena, significa Rio do Tubarão. Como o rio Preto é o maior rio da cidade, foi de lá que saiu o nome de Peruíbe,que hoje é conhecida como “terra da eterna juventude” . Pescadores vendem seus peixes no Mercado de Peixe Quem for visitar o rio, poderá encontrar no canteiro central, no final da Avenida Beira Mar, diversas aves marinhas, como garças, socós e biguás.Comercialmente falando,diversas pessoas tiram o sustento de suas famílias deste rio: são os pescadores . Quando eles atracam na pequena marina existente no local, os frutos do mar vão direto para o mercado de peixes para ser comercializado, geralmente por suas esposas ou parentes. Este processo...

Google maps fotografa pontos luminosos na Juréia

   Verdes, azuis e amarelas. Estas são as cores das luzes estranhas fotografadas pelo satélite da  Google maps em cima do céu da Juréia. Estão em muitos lugares.        Está duvidando? Estas aparições estão lá, acessíveis em todos os computadores do mundo, disponíveis no Google maps.   Basta acessar,ver e crer. Um único ponto verde na praia do Juquiázinho      Para você que vai pegar o computador e dar uma checadinha, o Jornal Bem- te-vi vai te ajudar a identificar os locais.        As luzes estão localizadas em pontos estratégicos, pois uma está bem na restinga do Guaraú, enquanto outra está localizada no trio de praias fechadas da Juréia:  Juquiá-Paranapoa- Praia Brava.        É possível vê-las principalmente ao longo da Estrada que corta  a Serra dos Itatins e também na estrada que vai para o Barra do Una. Três pontos luminosos na cor azul formando um triân...

Serviços de manutenção da iluminação pública de Peruíbe possui novo telefone para atendimento

Se você precisa utilizar os serviços de reparo da iluminação pública nas ruas e avenidas de Peruíbe, ou quer saber mais detalhes sobre o funcionamento desse setor, entre em contato pelo novo número 0800-000-0209 .  A prefeitura publicou em suas redes sociais que em até 72 horas o problema será solucionado. 

Influencer muda de vida com a Privacy e compra carro de luxo avaliado em 200 mil reais

Fabi Simpatia é uma mulher determinada e inspiradora de 28 anos, natural de Florianópolis que teve a sua vida transformada quando decidiu explorar o mundo da venda de conteúdo na Privacy. O que começou como um teste, tornou-se a profissão que mudaria sua vida para sempre.  A trajetória de Fabi é marcada por descobertas e amor ao lado de seu marido Jessé com quem é casada há 12 anos. Com o passar do tempo, o casal sentiu o desejo de explorar novas experiências e fetiches, o que fortaleceu ainda mais os laços de cumplicidade entre eles. Além disso, Fabi revelou sua bissexualidade, um momento de autenticidade que aproximou ainda mais o casal.  Durante o auge da pandemia em 2020, Fabi decidiu se tornar acompanhante para ter uma renda adicional. Essa experiência levou o casal a ter uma ideia, gerar uma segunda fonte de renda, a venda de conteúdo adulto e ao entrar na Privacy, se surpreendeu com as conquistas que vieram: “Eu e o meu marido somos muito unidos e com o trabalho na Priv...