Pular para o conteúdo principal

Unipar doa mais 30 toneladas de hipoclorito de sódio para limpeza e higienização de Cubatão



A Unipar, líder na produção de cloro, soda e PVC na América do Sul, anunciou a doação de mais 30 toneladas de hipoclorito de sódio à Prefeitura de Cubatão (SP). O insumo vai permitir a produção de 180 mil litros de água sanitária destinados à limpeza e higienização de vias públicas do município, localizado na Baixada Santista.

A direção da empresa atende ao pedido da municipalidade para ajudar em estratégias de prevenção e proteção às pessoas, em virtude do aumento dos casos de COVID-19 registrados na cidade, nos últimos meses. A Secretaria Municipal de Saúde de Cubatão havia registrado até a metade de setembro, pouco mais de 6 mil casos da doença.

A expectativa é de que o volume previsto no novo lote de doação já comece a ser distribuído imediatamente. Devido ao volume definido na parceria entre Unipar e Prefeitura, serão necessárias várias viagens para que o hipoclorito cedido seja misturado à água disponível em caminhões-pipa, cuja combinação resulta na água sanitária para desinfecção de ruas, hospitais, unidades básicas de saúde e instalações públicas.

Rogério Catarinacho, Diretor Industrial da Unipar em Cubatão, destaca a importância de ações de responsabilidade social como essa e da empresa se fazer presente e atuante em mais esse momento.

"Estamos fundamentalmente inseridos geográfica, econômica e socioambientalmente no contexto da cidade e da região. Diante dos índices de contaminação, do risco que a COVID-19 representa para a vida das pessoas e pela natureza da nossa operação - voltada à produção de produtos essenciais na desinfecção, limpeza e tratamento de água -, entendemos que a nova ajuda represente mais uma missão e compromisso que a Unipar assume para cuidar do bem estar de todos", afirma o executivo.


Histórico

A doação das 30 toneladas de hipoclorito de sódio, que se transformarão em 180 mil litros de água sanitária, é mais uma ação desenvolvida pela Unipar, em parceria com a Prefeitura de Cubatão, para evitar a transmissão do novo Coronavírus.

"Desde o início da pandemia no Brasil, o produto é utilizado para desinfectar e higienizar áreas públicas, unidades básicas de saúde e hospitais da região. Por isso já havíamos cedido ao município 32 toneladas de hipoclorito de sódio que possibilitou a produção de 192 mil litros de água sanitária, 8 mil litros do produto envasados para desinfecção doméstica, cerca de 64 mil sabonetes e um respirador destinado ao Hospital Municipal de Cubatão, um equipamento que permitiu a conversão de leitos convencionais em leitos de Unidade de Terapia Intensiva para quem mais precisa", conclui o Diretor Industrial da Unipar em Cubatão, Rogério Catarinacho.


Sobre a Unipar

A Unipar é uma das indústrias químicas líderes da América do Sul, referência na fabricação de cloro, soda cáustica e PVC, insumos que formam a base de todas as indústrias e tem ações negociadas na bolsa de valores brasileira (B3 S.A. - Brasil, Bolsa, Balcão).

Com atuação de cerca de 1400 funcionários em seus escritórios e plantas industriais em Cubatão (SP) e Santo André (SP), no Brasil, e Bahía Blanca, na Argentina, a Unipar tem foco em qualidade, segurança, respeito ao meio ambiente, integração comunitária e valorização de seus colaboradores.

Ao longo de seus 50 anos de história, a Unipar se conecta e se integra à comunidade por meio de seu Conselho Consultivo Comunitário (CCC), que reúne vizinhos, organizações sociais e representantes da empresa. Além disso, é pioneira na implementação do Programa Fábrica Aberta, que mantém suas plantas abertas aos visitantes durante todos os dias do ano, 24 horas por dia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Peruíbe é fantástica!

Você já imaginou encontrar num mesmo local, praias, ilhas, cachoeiras, rios e um dos melhores ares do mundo, a poucos km da capital? Nossa cidade tem tudo isso e muito mais. Temos um povo acolhedor, com muita história e tradição. Comidas típicas de sabores únicos, as mais belas paisagens, diversos pontos turísticos e outras maravilhas que você só poderá desfrutar se vier nos visitar. Está esperando o que para conhecer a ‘Terra da Eterna Juventude’? #VemPraCá !

Google maps fotografa pontos luminosos na Juréia

   Verdes, azuis e amarelas. Estas são as cores das luzes estranhas fotografadas pelo satélite da  Google maps em cima do céu da Juréia. Estão em muitos lugares.        Está duvidando? Estas aparições estão lá, acessíveis em todos os computadores do mundo, disponíveis no Google maps.   Basta acessar,ver e crer. Um único ponto verde na praia do Juquiázinho      Para você que vai pegar o computador e dar uma checadinha, o Jornal Bem- te-vi vai te ajudar a identificar os locais.        As luzes estão localizadas em pontos estratégicos, pois uma está bem na restinga do Guaraú, enquanto outra está localizada no trio de praias fechadas da Juréia:  Juquiá-Paranapoa- Praia Brava.        É possível vê-las principalmente ao longo da Estrada que corta  a Serra dos Itatins e também na estrada que vai para o Barra do Una. Três pontos luminosos na cor azul formando um triân...

VEM AÍ O ENCONTRO UFOLÓGICO DIAS 14,15,16 OUTUBRO EM PERUÍBE

 

Detran de Peruíbe emite credencial para idoso

Para estacionar em lugares públicos, com vagas destinadas a idosos ou deficientes físicos, é obrigatório uso de credencial. Se o veículo não estiver com o cartão fixado no painel da parte frontal do carro, o ato é considerado infração leve e o valor da multa é de R$ 54,00.  A Prefeitura de Peruíbe, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito, disponibiliza aos munícipes acima de 60 anos credencial de identificação para o idoso.  O público da terceira idade que ainda não tem o cartão deve se dirigir ao Detran, localizado na Rua Terezinha Rodrigues Kalil, 607, no bairro da Estação.  O horário de atendimento é das 9h às 16h, de segunda a sexta-feira. Tanto condutores como passageiros podem solicitar a credencial, desde que tenham pelo menos 60 anos. Para isso os documentos necessários são RG e comprovante de residência, sendo que o cartão é emitido em apenas alguns. Texto e foto: Divulgação Imprensa PMP

Descubra se você está num falso coletivo e reduza pela metade a mensalidade do plano de saúde

No Brasil, os planos de saúde individuais e familiares têm reajustes anuais regulados pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) e são assegurados pelo Código de Defesa do Consumidor. Já os planos coletivos por adesão e empresarial podem sofrer atualização dos valores muito além do teto máximo da ANS, porque usam como base de cálculo o aumento do uso dos serviços hospitalares, a inflação médica e a mudança no perfil do grupo. Além disso, a cobertura pode ser rescindida a qualquer momento pela operadora sem muitas justificativas. Quando o contrato coletivo é formado por mais de 30 pessoas, esse grupo tem força para negociar diretamente com a operadora um reajuste justo para os seus beneficiários. O problema é que mais de 6 milhões de brasileiros estão em contratos coletivos com até 5 vidas, como indica um levantamento feito pela Agência Nacional de Saúde Suplementar. E todas essas pessoas estão pagando mais do que deveriam, porque podem estar em um falso coletivo. O que é falso co...