Pular para o conteúdo principal

A lenda do grande líder extraterrestre Jura-para



De acordo com a escritora Maya Ekman,  há  muitos anos  atrás  chegaram naves vindas de outros planetas que cultivaram as nossas terras usando máquinas. As suas construções eram feitas de pedras que eram cortadas como tábuas. Tudo era comandado por um chefe  chamado  Jurapara.  

O líder extraterrestre usava um emblema no peito, que era o desenho de uma cobra negra, símbolo trazido do seu planeta.  O  desenho estava por toda parte, inclusive nos lados das naves redondas e prateadas. Na cidade alienígena, onde  hoje  fica  Peruíbe, havia  ruas  largas  que avançavam mar adentro. 

Tinham  grandes  pirâmides de vidro que geravam luz e energia onde todos viviam felizes, com muita prosperidade. Certo dia, a terra começou a tremer e vários vulcões entraram  em  atividade.  A lava começou a escorrer das  montanhas  e  a  bela cidade foi completamente destruída.

Após o incidente, os senhores  do  espaço partiram  levando  em seus  aparelhos  prateados sementes e plantas cultivadas,  deixando  em varias pedras a serpente gravada. Peruíbe,  atualmente, ostenta o símbolo do antigo chefe extraterrestre, convocando os descendentes destas antigas colônias a recordar os primitivos colonizadores. 


A porta de pedra, localizada na Estrada do Guaraú, está ladeada pelo símbolo do  grande  Jura-Para, comandante espacial, por isso que a cidade inspira mistérios variados. Talvez, os seres estelares voltarão algum dia.

Enquanto isso, são vistas bolas de fogo, aparelhos  redondos,  luzes desconhecidas, pedras que ficam paradas no ar, acima de um metro, e rolam pela estrada solitária assustando os poucos moradores que as encontram, criaturas brancas e luminosas que saem pela porta de pedra e passeiam além- mar e diversos outros casos inexplicáveis.

Por tudo isso, Peruíbe é reconhecida mundialmente pelos diversos relatos ufológicos, atraindo curiosos e estudiosos do mundo todo. Curiosamente, o local onde está o símbolo da serpente possui uma boa vista para o mar. 

O mato e as arvores não crescem ali para impedir a vista do oceano através da porta misteriosa. Lembrando que, daquele local, é possível ver a  Ilha  das  Cobras,  habitat natural da perigosa Jararaca Ilhoa,  um  dos  animais  mais perigosos do mundo que não é  encontrado  em  nenhuma outra parte do planeta.

Será que as cobras conseguiram se desenvolver em um local tão pequeno ou foram colocadas ali para proteger algum portal ou alguma riqueza do grande líder Jura-para? Este texto foi baseado no  livro   “Peruíbe:  História das suas origens, lendas e contos”, de Maya Ekman. O jornal Bem-Te-Vi agradece sua  filha  Alice  Ekman,  que nos doou um exemplar.

Texto e Fotos:Márcio Ribeiro

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Peruíbe é fantástica!

Você já imaginou encontrar num mesmo local, praias, ilhas, cachoeiras, rios e um dos melhores ares do mundo, a poucos km da capital? Nossa cidade tem tudo isso e muito mais. Temos um povo acolhedor, com muita história e tradição. Comidas típicas de sabores únicos, as mais belas paisagens, diversos pontos turísticos e outras maravilhas que você só poderá desfrutar se vier nos visitar. Está esperando o que para conhecer a ‘Terra da Eterna Juventude’? #VemPraCá !

Google maps fotografa pontos luminosos na Juréia

   Verdes, azuis e amarelas. Estas são as cores das luzes estranhas fotografadas pelo satélite da  Google maps em cima do céu da Juréia. Estão em muitos lugares.        Está duvidando? Estas aparições estão lá, acessíveis em todos os computadores do mundo, disponíveis no Google maps.   Basta acessar,ver e crer. Um único ponto verde na praia do Juquiázinho      Para você que vai pegar o computador e dar uma checadinha, o Jornal Bem- te-vi vai te ajudar a identificar os locais.        As luzes estão localizadas em pontos estratégicos, pois uma está bem na restinga do Guaraú, enquanto outra está localizada no trio de praias fechadas da Juréia:  Juquiá-Paranapoa- Praia Brava.        É possível vê-las principalmente ao longo da Estrada que corta  a Serra dos Itatins e também na estrada que vai para o Barra do Una. Três pontos luminosos na cor azul formando um triân...

VEM AÍ O ENCONTRO UFOLÓGICO DIAS 14,15,16 OUTUBRO EM PERUÍBE

 

Detran de Peruíbe emite credencial para idoso

Para estacionar em lugares públicos, com vagas destinadas a idosos ou deficientes físicos, é obrigatório uso de credencial. Se o veículo não estiver com o cartão fixado no painel da parte frontal do carro, o ato é considerado infração leve e o valor da multa é de R$ 54,00.  A Prefeitura de Peruíbe, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito, disponibiliza aos munícipes acima de 60 anos credencial de identificação para o idoso.  O público da terceira idade que ainda não tem o cartão deve se dirigir ao Detran, localizado na Rua Terezinha Rodrigues Kalil, 607, no bairro da Estação.  O horário de atendimento é das 9h às 16h, de segunda a sexta-feira. Tanto condutores como passageiros podem solicitar a credencial, desde que tenham pelo menos 60 anos. Para isso os documentos necessários são RG e comprovante de residência, sendo que o cartão é emitido em apenas alguns. Texto e foto: Divulgação Imprensa PMP

Sobrevoe sobre o Centro de Peruíbe

Praça Matriz "Alguma coisa acontece no meu coração. Quando eu passo entre o posto Ipiranga e Avenida São João".    Talvez não tenha mesmo muito a ver parodiar uma das mais belas música de Caetano Veloso e compará-la com o Centro de Peruíbe, no trecho entre a Avenida Padre Leonardo Nunes, onde fica o Posto Ipiranga, e a Avenida São João, com a sua feirinha Hippie.  Mas é provável que o sentimento do autor de “Sampa” seja igual a dos muitos peruibenses e turistas que visitam a cidade frequentemente para passear. O pouco comércio que existia ficava no Centro da cidade O Centro de Peruíbe é bonito, dinâmico, moderno e em nada se assemelha à Peruíbe de alguns anos atrás. Hoje, possui um comércio variado onde o visitante pode encontrar quase tudo: supermercados, lojas de roupa, restaurantes, lanchonetes, entre outros. Se o visitante passar pelo Boulevard na primavera, com certeza vai perceber as cores dos ipês-rosas plantados em quase toda a extensão do calçad...