Pular para o conteúdo principal

Surfistas veem objeto luminoso no céu

  “A gente estava saindo do mar depois de surfar, foi quando olhamos e percebemos que tinha uma luz que parecia uma estrela, só que  ela ficava se movendo para cima e, para baixo e apagava e acendia... era como se fosse um rabisco em forma de bola de energia, tipo uma esfera, sabe?”  



O testemunho é de um surfista e também amigo do Jornal BEM-TE-VI. Nossa fonte prefere não ser identificada, por ser uma pessoa bastante conhecida na cidade e por isso não quer sofrer nenhum tipo de ridicularização, pois sabe o quanto as pessoas desconfiam dessas histórias. 

 Entretanto,  deixou sua história ser gravada, pois afirma com firmeza o que viu. Então, vamos chamá-lo de F. O fato aconteceu no ano de 2012,  na praia do Centro, em Peruíbe.

 “Nos estavamos em seis pessoas e todos viram o objeto ou luz que se mexia de uma forma própria. Havia vida naquela luz, não foi imaginação, porque todos nós reparamos na movimentação do objeto”.

 O testemunho de F é cheio de convicção e seu irmão que também estava presente naquele dia, confirmou todas as informações. 
Após verem as luzes, nada de anormal aconteceu aos surfistas. 

 “Não senti medo, pois estava distante, e tinha mesmo que um tamanho de uma estrela”, disse F.

 Além desta situação, F, viu um ano antes do caso da praia um objeto que ele acreditava ser um inseto, mas pouco poderia ser provável.

 “Quando eu achei que estava vendo um vagalume, continuei andando e sabe quando você vê e a luz continua te seguindo. Quando fui mais para frente, eu vi um homem parado olhando para o céu e dizendo que a luz era um disco voador.
Continuei andando.. quando eu entrei na outra rua para entrar no carro, eu vi dois jovens filmando a luz que se mexia estranhamente pelo céu”.

 F é mais uma testemunha que diz ter visto luzes estranhas no céu de Peruíbe. 
O relato dele é semelhante a de muitos outros que moram no bairro do Guaraú, por exemplo. Lá, a maioria dos testemunhos é de algo visto no céu, que voava e fazia movimentos específicos. 

 Ufólogos acreditam que a luz que as pessoas veem são íons magnetizando as aeronaves dos seres extraterrestres. 

 Programas de televisão tem vindo para Peruíbe para contar as histórias ufológicas que ocorreram nos últimos tempos, pois mesmo o assunto caindo no ridículo pela opinião pública, ainda é um assunto polêmico e que gera bastante atenção.

Texto: Lucas Galante
Arte/Reprodução: Fernanda Ferraz

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Peruíbe é fantástica!

Você já imaginou encontrar num mesmo local, praias, ilhas, cachoeiras, rios e um dos melhores ares do mundo, a poucos km da capital? Nossa cidade tem tudo isso e muito mais. Temos um povo acolhedor, com muita história e tradição. Comidas típicas de sabores únicos, as mais belas paisagens, diversos pontos turísticos e outras maravilhas que você só poderá desfrutar se vier nos visitar. Está esperando o que para conhecer a ‘Terra da Eterna Juventude’? #VemPraCá !

Google maps fotografa pontos luminosos na Juréia

   Verdes, azuis e amarelas. Estas são as cores das luzes estranhas fotografadas pelo satélite da  Google maps em cima do céu da Juréia. Estão em muitos lugares.        Está duvidando? Estas aparições estão lá, acessíveis em todos os computadores do mundo, disponíveis no Google maps.   Basta acessar,ver e crer. Um único ponto verde na praia do Juquiázinho      Para você que vai pegar o computador e dar uma checadinha, o Jornal Bem- te-vi vai te ajudar a identificar os locais.        As luzes estão localizadas em pontos estratégicos, pois uma está bem na restinga do Guaraú, enquanto outra está localizada no trio de praias fechadas da Juréia:  Juquiá-Paranapoa- Praia Brava.        É possível vê-las principalmente ao longo da Estrada que corta  a Serra dos Itatins e também na estrada que vai para o Barra do Una. Três pontos luminosos na cor azul formando um triân...

Influencer muda de vida com a Privacy e compra carro de luxo avaliado em 200 mil reais

Fabi Simpatia é uma mulher determinada e inspiradora de 28 anos, natural de Florianópolis que teve a sua vida transformada quando decidiu explorar o mundo da venda de conteúdo na Privacy. O que começou como um teste, tornou-se a profissão que mudaria sua vida para sempre.  A trajetória de Fabi é marcada por descobertas e amor ao lado de seu marido Jessé com quem é casada há 12 anos. Com o passar do tempo, o casal sentiu o desejo de explorar novas experiências e fetiches, o que fortaleceu ainda mais os laços de cumplicidade entre eles. Além disso, Fabi revelou sua bissexualidade, um momento de autenticidade que aproximou ainda mais o casal.  Durante o auge da pandemia em 2020, Fabi decidiu se tornar acompanhante para ter uma renda adicional. Essa experiência levou o casal a ter uma ideia, gerar uma segunda fonte de renda, a venda de conteúdo adulto e ao entrar na Privacy, se surpreendeu com as conquistas que vieram: “Eu e o meu marido somos muito unidos e com o trabalho na Priv...

Serviços de manutenção da iluminação pública de Peruíbe possui novo telefone para atendimento

Se você precisa utilizar os serviços de reparo da iluminação pública nas ruas e avenidas de Peruíbe, ou quer saber mais detalhes sobre o funcionamento desse setor, entre em contato pelo novo número 0800-000-0209 .  A prefeitura publicou em suas redes sociais que em até 72 horas o problema será solucionado. 

Detran de Peruíbe emite credencial para idoso

Para estacionar em lugares públicos, com vagas destinadas a idosos ou deficientes físicos, é obrigatório uso de credencial. Se o veículo não estiver com o cartão fixado no painel da parte frontal do carro, o ato é considerado infração leve e o valor da multa é de R$ 54,00.  A Prefeitura de Peruíbe, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito, disponibiliza aos munícipes acima de 60 anos credencial de identificação para o idoso.  O público da terceira idade que ainda não tem o cartão deve se dirigir ao Detran, localizado na Rua Terezinha Rodrigues Kalil, 607, no bairro da Estação.  O horário de atendimento é das 9h às 16h, de segunda a sexta-feira. Tanto condutores como passageiros podem solicitar a credencial, desde que tenham pelo menos 60 anos. Para isso os documentos necessários são RG e comprovante de residência, sendo que o cartão é emitido em apenas alguns. Texto e foto: Divulgação Imprensa PMP