Pular para o conteúdo principal

Jornal BEM-TE-VI hospeda dois amigos Uruguaios que estão pedalando pela América do Sul

   O Jornal BEM-TE-VI junto com solidariedade de Newton Lopes  hospedou dois jovens amigos que estão pedalando em busca de conhecer cidades do litoral  do Brasil e outros países da América do Sul.


   Para chegar aqui em Peruíbe, Diego Morales 22 anos, e Giani Caregnani 23 anos, vieram da Colonia del Sacramento, Urugaui e já pedalaram 2,3 mil quilômetros. 

   Sua rota se resume em chegar em Búzios no Rio de Janeiro. Seguir em frente até Natal, no Rio Grande do Norte. 

   Pedalando pela região do nordeste, os aventureiros pretendem chegar em Belém  para pegar uma balsa para conseguir chegar na Amazônia. De lá seguir rumo a Venezuela e ir descendo outros países da América do Sul: Colômbia, Equador, Peru, Bolívia, Chile, Argentina e enfim chegar no Uruguai.

   Para eles, viajar de bicicleta, conhecendo diversos lugares e pessoas é poder realizar um sonho. 

 "Meu sonho é conhecer o mundo, mas o mundo é muito grande e é isso que me incetiva a continuar viajando e tentar conhece-lo o máximo que posso. Poder conhecer outras pessoas, observar o modo de pensar delas, para mim isso é buscar e conhecer a fundo a si mesmo", afirmou Diego.

   Giani disse que precisou de quatro meses para preparar tudo e que seus pais não aceitaram a ideia no começo.

   "A principio meus pais não concordaram, mas depois com o tempo eles perceberam que eu estava com muita vontade de seguir o que meu coração mandava que é  procurar  lindas paisagens e novas fronteiras.

   Diego explica que no inicio seus pais também não gostaram da ideia, mas hoje eles até apoiam. "Nós mantemos comunicação com frequência. Sempre aviso em qual cidade estamos e que estamos bem".   


   No outro dia fizemos uma entrevista(vídeo) com a participação do jornalista Márcio Ribeiro que fez a filmagem e pode conhecer também de perto os dois jovens viajantes. 

   Além de poder ajudar dois novos amigos Uruguaios, a equipe do BEM-TE-VI ganha em enriquecimento cultural poder conhecer e mostrar a história de dois amigos que buscam com liberdade, coragem e esperança dar a volta pela América do Sul pedalando em suas bicicletas. Nós que agradecemos pela visita ao Brasil!


Fotos : Márcio Ribeiro

Texto e Edição : Lucas Galante

Colaboração especial : Newton Lopes



Comentários

Jornal Bemtevi disse…
A solidaridade com os jovens de outro país que pretendem realizar um sonho de conhecer a cultura de outros lugares é gratificante. Sucesso Diego e Giani na caminhada .
Anônimo disse…
Conheci esses dois aqui em Cacgoeira do Sapo-rn, pessoas incríveis e maravilhosas pena que tivemos que nos despedir ontem mas enfim... Muita saudade já deles que prometeram voltar aqui em 1 ano.
Unknown disse…
Irmaos una amiga mando para mi este video desde argentina ! Un.abrazo.bra vcs , ahora estou na Australia morando aquí Faiz dois anos un.forte abraco

Postagens mais visitadas deste blog

Peruíbe é fantástica!

Você já imaginou encontrar num mesmo local, praias, ilhas, cachoeiras, rios e um dos melhores ares do mundo, a poucos km da capital? Nossa cidade tem tudo isso e muito mais. Temos um povo acolhedor, com muita história e tradição. Comidas típicas de sabores únicos, as mais belas paisagens, diversos pontos turísticos e outras maravilhas que você só poderá desfrutar se vier nos visitar. Está esperando o que para conhecer a ‘Terra da Eterna Juventude’? #VemPraCá !

Google maps fotografa pontos luminosos na Juréia

   Verdes, azuis e amarelas. Estas são as cores das luzes estranhas fotografadas pelo satélite da  Google maps em cima do céu da Juréia. Estão em muitos lugares.        Está duvidando? Estas aparições estão lá, acessíveis em todos os computadores do mundo, disponíveis no Google maps.   Basta acessar,ver e crer. Um único ponto verde na praia do Juquiázinho      Para você que vai pegar o computador e dar uma checadinha, o Jornal Bem- te-vi vai te ajudar a identificar os locais.        As luzes estão localizadas em pontos estratégicos, pois uma está bem na restinga do Guaraú, enquanto outra está localizada no trio de praias fechadas da Juréia:  Juquiá-Paranapoa- Praia Brava.        É possível vê-las principalmente ao longo da Estrada que corta  a Serra dos Itatins e também na estrada que vai para o Barra do Una. Três pontos luminosos na cor azul formando um triân...

VEM AÍ O ENCONTRO UFOLÓGICO DIAS 14,15,16 OUTUBRO EM PERUÍBE

 

Detran de Peruíbe emite credencial para idoso

Para estacionar em lugares públicos, com vagas destinadas a idosos ou deficientes físicos, é obrigatório uso de credencial. Se o veículo não estiver com o cartão fixado no painel da parte frontal do carro, o ato é considerado infração leve e o valor da multa é de R$ 54,00.  A Prefeitura de Peruíbe, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito, disponibiliza aos munícipes acima de 60 anos credencial de identificação para o idoso.  O público da terceira idade que ainda não tem o cartão deve se dirigir ao Detran, localizado na Rua Terezinha Rodrigues Kalil, 607, no bairro da Estação.  O horário de atendimento é das 9h às 16h, de segunda a sexta-feira. Tanto condutores como passageiros podem solicitar a credencial, desde que tenham pelo menos 60 anos. Para isso os documentos necessários são RG e comprovante de residência, sendo que o cartão é emitido em apenas alguns. Texto e foto: Divulgação Imprensa PMP

Descubra se você está num falso coletivo e reduza pela metade a mensalidade do plano de saúde

No Brasil, os planos de saúde individuais e familiares têm reajustes anuais regulados pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) e são assegurados pelo Código de Defesa do Consumidor. Já os planos coletivos por adesão e empresarial podem sofrer atualização dos valores muito além do teto máximo da ANS, porque usam como base de cálculo o aumento do uso dos serviços hospitalares, a inflação médica e a mudança no perfil do grupo. Além disso, a cobertura pode ser rescindida a qualquer momento pela operadora sem muitas justificativas. Quando o contrato coletivo é formado por mais de 30 pessoas, esse grupo tem força para negociar diretamente com a operadora um reajuste justo para os seus beneficiários. O problema é que mais de 6 milhões de brasileiros estão em contratos coletivos com até 5 vidas, como indica um levantamento feito pela Agência Nacional de Saúde Suplementar. E todas essas pessoas estão pagando mais do que deveriam, porque podem estar em um falso coletivo. O que é falso co...