Pular para o conteúdo principal

Dono do jornal Mão em Mão está em greve de fome por falta de pagamento e indignações

Desde às 14 horas de ontem que o senhor está em greve de fome, em frente Câmara Municipal. Lá mesmo que ele dormiu e ficou hoje o dia e a tarde inteira. No local, ele ainda colocou uma faixa explicando a situação e distribuindo folhetos informando seus objetivos e indignações. 

O senhor Adelino Soromenho é o editor do jornal Mão em Mão e mora em Peruíbe há 21 anos. Ele é uma pessoa muito conhecida na cidade e um dos primeiros a possuir jornal circulando em Peruíbe. Além disso, foi ele quem passou instruções e informações importantes para os fundadores do Jornal BEM-TE-VI iniciarem seu projeto. 



Fomos entender sua posição e o que acontece é que mesmo sem um contrato firmado, a prefeitura usa um espaço do jornal Mão em Mão para divulgar as ações da cidade há mais de cinco mandatos e nunca houve atrasos nos pagamentos. Segundo o editor, desde que iniciou a nova gestão política na prefeitura, ele não recebe mais pela divulgação. 

"Estou há 15 meses tentando resolver essa situação com o chefe de gabinete da prefeitura, porém não tem mais conversa, eles têm que me pagar", afirma.

Em nota divulgada ao site g1.globo.com/sp/santos-regiao, a Prefeitura de Peruíbe diz que não tem nenhum contrato com o Adelino e que toda divulgação de ações da prefeitura é feita por meio de sua assessoria. Por isso, todas as acusações feitas pelo editor são infundadas. Explica também que a prefeitura não pode fazer acordos sem contrato, já que todo repasse de verba precisa ser documentado.

A reportagem conseguiu fazer um vídeo com o Adelino respondendo as perguntas da equipe de reportagem da rede Record de Santos.

Veja o vídeo clicando no link:

https://www.youtube.com/watch?v=s6nCESD43XY&feature=youtu.be

Dizeres do panfleto distribuído por Adelino:

“Manifesto Indignado!


Meu nome é Adelino Soromenho, popularmente conhecido como Daniel do Jornal. Sou editor do jornal De Mão em Mão. Moro em Peruíbe já 21 anos.

Através deste manifesto, torno pública a minha profunda indignação pelo descaso e pela total falta de seriedade para com o dinheiro dos 
nossos impostos.

Pelas mais de duas décadas em que vivo em Peruíbe, tenho a autoridade de afirmar que nunca este município foi tão mal administrado.

Basta andar pelas ruas para verificar o abandono generalizado: pontos turísticos abandonados, Centro da cidade largado, Praça da Matriz decadente, bairros esquecidos!

Os serviços públicos são precários: Saúde, Segurança, transporte coletivo e outros.

Dezenas e dezenas de profissionais da Saúde trabalharam e até hoje não receberam a devida remuneração.

Fornecedores da Prefeitura fornecendo produtos e serviços. E só Deus sabe…
Contudo, se gasta aproximadamente R$ 1 milhão trazendo Ivete Sangalo e Amauri Junior para passar umas horas em nossa cidade!

Postes da Elektro são pintados de amarelo em todo o município. Sabe quanto custou a pintura de cada poste? Nem queira saber…

Helicóptero é contratado para fazer filmagem no aniversário de Peruíbe!
E por aí vai…

Mas para pagar a quem trabalhou, NÃO TEM PREVISÃO!!
Por tudo isso, estou iniciando uma greve de fome e o movimento social (não político) intitulado “INDIGNADOS DE PERUÍBE”.

Pretendemos, sim, mudar e acabar com o que está acontecendo hoje aqui em nossa cidade.

VOCÊ ESTÁ SOLIDÁRIO?

Mostre sua cara LIMPA, mas também INDIGNADA!
Participe nesta quarta-feira, dia 2 de abril, às 18 horas, de uma manifestação na Câmara Municipal e espalhe você também este manifesto por qualquer meio.


Foto: Arquivo pessoal de Ivaldo Bianchini
Texto: Lucas Galante

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Peruíbe é fantástica!

Você já imaginou encontrar num mesmo local, praias, ilhas, cachoeiras, rios e um dos melhores ares do mundo, a poucos km da capital? Nossa cidade tem tudo isso e muito mais. Temos um povo acolhedor, com muita história e tradição. Comidas típicas de sabores únicos, as mais belas paisagens, diversos pontos turísticos e outras maravilhas que você só poderá desfrutar se vier nos visitar. Está esperando o que para conhecer a ‘Terra da Eterna Juventude’? #VemPraCá !

Google maps fotografa pontos luminosos na Juréia

   Verdes, azuis e amarelas. Estas são as cores das luzes estranhas fotografadas pelo satélite da  Google maps em cima do céu da Juréia. Estão em muitos lugares.        Está duvidando? Estas aparições estão lá, acessíveis em todos os computadores do mundo, disponíveis no Google maps.   Basta acessar,ver e crer. Um único ponto verde na praia do Juquiázinho      Para você que vai pegar o computador e dar uma checadinha, o Jornal Bem- te-vi vai te ajudar a identificar os locais.        As luzes estão localizadas em pontos estratégicos, pois uma está bem na restinga do Guaraú, enquanto outra está localizada no trio de praias fechadas da Juréia:  Juquiá-Paranapoa- Praia Brava.        É possível vê-las principalmente ao longo da Estrada que corta  a Serra dos Itatins e também na estrada que vai para o Barra do Una. Três pontos luminosos na cor azul formando um triân...

VEM AÍ O ENCONTRO UFOLÓGICO DIAS 14,15,16 OUTUBRO EM PERUÍBE

 

Detran de Peruíbe emite credencial para idoso

Para estacionar em lugares públicos, com vagas destinadas a idosos ou deficientes físicos, é obrigatório uso de credencial. Se o veículo não estiver com o cartão fixado no painel da parte frontal do carro, o ato é considerado infração leve e o valor da multa é de R$ 54,00.  A Prefeitura de Peruíbe, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito, disponibiliza aos munícipes acima de 60 anos credencial de identificação para o idoso.  O público da terceira idade que ainda não tem o cartão deve se dirigir ao Detran, localizado na Rua Terezinha Rodrigues Kalil, 607, no bairro da Estação.  O horário de atendimento é das 9h às 16h, de segunda a sexta-feira. Tanto condutores como passageiros podem solicitar a credencial, desde que tenham pelo menos 60 anos. Para isso os documentos necessários são RG e comprovante de residência, sendo que o cartão é emitido em apenas alguns. Texto e foto: Divulgação Imprensa PMP

Sobrevoe sobre o Centro de Peruíbe

Praça Matriz "Alguma coisa acontece no meu coração. Quando eu passo entre o posto Ipiranga e Avenida São João".    Talvez não tenha mesmo muito a ver parodiar uma das mais belas música de Caetano Veloso e compará-la com o Centro de Peruíbe, no trecho entre a Avenida Padre Leonardo Nunes, onde fica o Posto Ipiranga, e a Avenida São João, com a sua feirinha Hippie.  Mas é provável que o sentimento do autor de “Sampa” seja igual a dos muitos peruibenses e turistas que visitam a cidade frequentemente para passear. O pouco comércio que existia ficava no Centro da cidade O Centro de Peruíbe é bonito, dinâmico, moderno e em nada se assemelha à Peruíbe de alguns anos atrás. Hoje, possui um comércio variado onde o visitante pode encontrar quase tudo: supermercados, lojas de roupa, restaurantes, lanchonetes, entre outros. Se o visitante passar pelo Boulevard na primavera, com certeza vai perceber as cores dos ipês-rosas plantados em quase toda a extensão do calçad...