O Jornal BEM-TE-VI sobrevoa o Haras São Francisco, uma opção de lazer diferente e saudável
Praticar atividade equestre não é uma exclusividade das cidades do interior paulista. Moradores, visitantes e turistas vão descobrir que Peruíbe oferece muito mais que as praias centrais e as cachoeiras da Juréia.
Na Zona Rural, existem alguns haras que alimentam a paixão dos amantes da montaria e movimentam uma atividade saudável e educativa que atrai cada vez mais pessoas. Monte na sela, ponha a luva, segure o cabresto e cavalgue em mais uma matéria especial que só o Jornal Bem-Te-Vi sabe fazer por você.
Para chegar à zona rural é preciso percorrer a Estrada Armando Cunha, que se incia na entrada principal da cidade. Lá, algumas propriedades oferecem diferentes opções de lazer, como pescarias, piscinas naturais, trilhas, cachoeiras, locais para a observação de pássaros, comida caseira e muito mais.
Uma delas é o Haras São Francisco, um local muito aprazível, bonito e alegre de se visitar. Possui diversos animais e ainda uma pequena trilha que as crianças adoram, mas a especialidade da casa é mesmo mexer com cavalos.
Quem gosta de cavalgar estará no lugar certo, e se além de gostar da montaria, também se importa com a qualidade no trato e saúde dos animais.
“Sou muito preocupada com a questão dos exames, os cavalos que vivem aqui cumprem rigorasamente todo o calendário de vacinas que lhe é de direito”, afirmou Vanessa Mariano, proprietária do Haras.
A preocupação dela é relevante se levarmos em conta que anda por aí a anemia infecciosa equina, uma doença viral, altamente contagiosa, transmitida por mosquitos ou pelo contato direto com sangue de animal infectado.
A ONG Projeto Vida Animal realiza esses exames e luta para que a prefeitura os realizem no Centro de Zoonoses de Peruíbe.
O Haras São Francisco oferece um serviço de hospedagem para cavalos que pode chegar a R$ 400 mensais, incluindo banhos, comida, colcheiras e outros cuidados, destinados àqueles que não têm tempo e espaço para cuidarem de seus animais.
Vídeo dos cavalos correndo para as cocheiras |
Antes de finalizar a matéria, é impossível não registrar a lembrança do ar puro e de uma certa alegria interior que acompanha o visitante no Haras São Francisco. O local emana um cheiro de terra e de Mata-Atlântica virgem, onde os relinchos e os sons de diversas espécies de pássaros são as únicas trilhas sonoras permitidas.
Deixe o shopping de lado, desligue-se do celular, desconecte-se da internet, procure uma atividade ao ar livre e vá desfrutar de uma vida no campo, mesmo estando a poucos quilômetros da praia.
Agende a sua visita pelo telefone (13)3456-2969 ou acesse o site www.harassaofranciscoperuibe.com.br .
Conheça o trabalho importante da ONG Projeto Vida Animal www.projetovidaanimal.com.br.
*Nota: Esta matéria foi publicada em dezembro, na décima edição do Jornal BEM-TE-VI.
Texto e fotos: Márcio Ribeiro
Edição: Lucas Galante
Comentários
Postar um comentário