Pular para o conteúdo principal

Peruíbe inaugura novo local para pacientes com hepatite C

Os pacientes portadores de hepatite C que moram em Peruíbe têm agora uma facilidade maior no tratamento da doença. A Prefeitura inaugurou na sede do Ambulatório Médico de Especialidades (AME) o primeiro Polo de Aplicação Interfon Peguilado do litoral sul, que presta serviços a quem sofre com esse problema de saúde.



No cadastro do Município, consta que 33 habitantes são portadores da doença, sendo que 28 deles foram detectados em um mutirão de testes, realizado no começo de agosto. O número excessivo acabou surpreendendo a Prefeitura.

“Até então, nós só tínhamos cinco casos confirmados. É natural que existissem outras pessoas infectadas, mas conseguir descobrir outros 28 casos em um único mutirão nos deixou preocupados”, explica Maria do Socorro Mendonça, diretora de divisão do AME de Peruíbe. O registro do polo foi solicitado junto ao Departamento Regional de Saúde da Baixada Santista (DRS-4), tendo como apoio o Grupo Esperança, que já na época do mutirão ofereceu a parceria com a Prefeitura, que realizou 2,5 mil testes gratuitos.

Tratamento facilitado 

Com a novidade, a tendência é que o tratamento aos pacientes da doença seja mais humanizado, além de facilitar o deslocamento. “Antes, a gente precisava levar de carro essas pessoas até Praia Grande ou Santos para receberem atendimento. Mas, com o aumento significativo de pacientes, isso fica inviável. Sem contar que a medicação que eles recebem dá náuseas. O ideal não é ficar viajando na estrada nessas condições”, comenta Mendonça.

No polo, serão disponibilizados testes gratuitos para detecção, bem como orientações, tratamento e a distribuição do coquetel de medicamentos, utilizado pelos pacientes. Serão dois profissionais de saúde especializados para orientação e realização de exames. O atendimento gratuito depende de cadastro no próprio AME, e será feito de segunda a sexta-feira, das 7 às 16 horas.

Além de atender os pacientes de Peruíbe, o polo também será responsável pelo atendimento de moradores de Itariri e Pedro de Toledo, pertencentes à regional estadual de saúde de Pariquera-Açu. Um estudo de demanda desses municípios ainda está em execução. Quem deseja realizar o teste de Hepatite pode fazê-lo no mesmo local e horário indicado. Em seguida, caso seja detectada a doença, o paciente receberá um protocolo para tratamento e aplicação dos medicamentos.


Comentários

Unknown disse…
Enfim o mais importante : Abertura do centro de referencia a portadores de Hepatite C que terão atendimento digno , diminuição do stress e facilidades no tratamento. Parabéns as enfermeiras envolvidas no processo , local com estrutura adequada as necessidades muito bom. Abraços ao pessoal da farmácia de auto custo onde fui bem atendido e paciência pois os portadores ficam muito frágeis com relação as medicações ao tratamento de HEPATICOS , Obrigado pela atenção .

Postagens mais visitadas deste blog

Peruíbe é fantástica!

Você já imaginou encontrar num mesmo local, praias, ilhas, cachoeiras, rios e um dos melhores ares do mundo, a poucos km da capital? Nossa cidade tem tudo isso e muito mais. Temos um povo acolhedor, com muita história e tradição. Comidas típicas de sabores únicos, as mais belas paisagens, diversos pontos turísticos e outras maravilhas que você só poderá desfrutar se vier nos visitar. Está esperando o que para conhecer a ‘Terra da Eterna Juventude’? #VemPraCá !

Rio Preto: o “coração” de Peruíbe

Rio Preto visto do alto do Morro Itatins O rio Preto é mais do que um comércio de peixes ou o final da praia central de Peruíbe. Grande parte de sua importância é desconhecida pelos moradores ou adormece na memória dos mais antigos.É por conta disso que resolvemos falar deste importante ponto da cidade. Peruíbe, na língua indígena, significa Rio do Tubarão. Como o rio Preto é o maior rio da cidade, foi de lá que saiu o nome de Peruíbe,que hoje é conhecida como “terra da eterna juventude” . Pescadores vendem seus peixes no Mercado de Peixe Quem for visitar o rio, poderá encontrar no canteiro central, no final da Avenida Beira Mar, diversas aves marinhas, como garças, socós e biguás.Comercialmente falando,diversas pessoas tiram o sustento de suas famílias deste rio: são os pescadores . Quando eles atracam na pequena marina existente no local, os frutos do mar vão direto para o mercado de peixes para ser comercializado, geralmente por suas esposas ou parentes. Este processo...

Google maps fotografa pontos luminosos na Juréia

   Verdes, azuis e amarelas. Estas são as cores das luzes estranhas fotografadas pelo satélite da  Google maps em cima do céu da Juréia. Estão em muitos lugares.        Está duvidando? Estas aparições estão lá, acessíveis em todos os computadores do mundo, disponíveis no Google maps.   Basta acessar,ver e crer. Um único ponto verde na praia do Juquiázinho      Para você que vai pegar o computador e dar uma checadinha, o Jornal Bem- te-vi vai te ajudar a identificar os locais.        As luzes estão localizadas em pontos estratégicos, pois uma está bem na restinga do Guaraú, enquanto outra está localizada no trio de praias fechadas da Juréia:  Juquiá-Paranapoa- Praia Brava.        É possível vê-las principalmente ao longo da Estrada que corta  a Serra dos Itatins e também na estrada que vai para o Barra do Una. Três pontos luminosos na cor azul formando um triân...

Serviços de manutenção da iluminação pública de Peruíbe possui novo telefone para atendimento

Se você precisa utilizar os serviços de reparo da iluminação pública nas ruas e avenidas de Peruíbe, ou quer saber mais detalhes sobre o funcionamento desse setor, entre em contato pelo novo número 0800-000-0209 .  A prefeitura publicou em suas redes sociais que em até 72 horas o problema será solucionado. 

Influencer muda de vida com a Privacy e compra carro de luxo avaliado em 200 mil reais

Fabi Simpatia é uma mulher determinada e inspiradora de 28 anos, natural de Florianópolis que teve a sua vida transformada quando decidiu explorar o mundo da venda de conteúdo na Privacy. O que começou como um teste, tornou-se a profissão que mudaria sua vida para sempre.  A trajetória de Fabi é marcada por descobertas e amor ao lado de seu marido Jessé com quem é casada há 12 anos. Com o passar do tempo, o casal sentiu o desejo de explorar novas experiências e fetiches, o que fortaleceu ainda mais os laços de cumplicidade entre eles. Além disso, Fabi revelou sua bissexualidade, um momento de autenticidade que aproximou ainda mais o casal.  Durante o auge da pandemia em 2020, Fabi decidiu se tornar acompanhante para ter uma renda adicional. Essa experiência levou o casal a ter uma ideia, gerar uma segunda fonte de renda, a venda de conteúdo adulto e ao entrar na Privacy, se surpreendeu com as conquistas que vieram: “Eu e o meu marido somos muito unidos e com o trabalho na Priv...