Home Notícias Registro é pódio na final Estadual dos Jogos do Idoso

Registro é pódio na final Estadual dos Jogos do Idoso

120
0
SHARE

O enxadrista Nilton Hirota e a nadadora Maria da Conceição Nascimento comprovaram toda a experiência da melhor idade.

De 08 a 12 de dezembro Jundiaí reuniu os melhores atletas da Terceira Idade do Estado de São Paulo para a disputa da etapa final da 23ª edição dos Jogos Regionais do Idoso (JORI). Participaram cerca de quatro mil pessoas, entre atletas, familiares e comissões técnicas das mais de 200 cidades inscritas.

Registro foi representada por dois atletas, o enxadrista Nilton Hirota e a nadadora Maria da Conceição Nascimento.

Nilton Hirota disputou cinco partidas, das quais venceu três, empatou uma e teve sua única derrota numa partida bastante disputada contra Edson Kenji Tsuboi, Mestre Internacional de Santo André. A partida teve mais de uma hora de duração. Na modalidade Xadrez participaram cinquenta municípios e Registro conquistou o segundo lugar, atrás apenas de Santo André.

Conce, como é conhecida, participou da prova de 50 metros nado livre, categoria A, de 60 a 64 anos e conquistou a oitava colocação.

Na classificação geral, Registro encerrou a participação em 49º lugar, um excelente resultado visto a grande quantidade de municípios participantes.

Os 2.600 atletas disputaram medalhas nas categorias masculino, feminino e misto e nas subcategorias por idade, em 14 modalidades: atletismo, bocha, buraco, coreografia, damas, dança de salão, dominó, malha, natação, tênis, tênis de mesa, truco, vôlei adaptado e xadrez.

 

LEAVE A REPLY