Home Notícias Educação de Registro promove curso de Libras para profissionais da Rede Municipal...

Educação de Registro promove curso de Libras para profissionais da Rede Municipal de Ensino

68
0
SHARE

A Prefeitura de Registro, por meio da Secretaria Municipal de Educação, iniciou no dia 21 de outubro, o Curso de Libras Básico, em parceria com o Instituto Federal de Registro, objetivando atender com mais qualidade os alunos surdos da Rede.

O curso é ministrado pelo professor Gabriel Silva Nascimento e tem como público alvo os diferentes profissionais da escola: Atendentes Escolares, Merendeiras, Auxiliares de Serviços Gerais, Cuidadores Escolares, Estagiários, Professores do aluno surdo e Professores do Atendimento Educacional Especializado.

“Entendemos que o verdadeiro processo de inclusão escolar não acontece apenas na sala de aula, mas na escola em sua totalidade. Capacitar os diferentes segmentos para compreender e interagir com os alunos surdos garantirá a qualidade da formação desses alunos, pois não podemos reduzir ao chamado mundo surdo, com uma identidade e uma cultura, desconsiderando as potencialidades que as integram a outros processos perceptuais, enquanto seres de consciência, pensamento e linguagem” explicou a secretária municipal de Educação, Cinira Alves.

Por sua vez, a supervisora Vera Regina Hashimoto destacou que “para construir uma prática pedagógica que assuma a abordagem bilíngue e se volte para o desenvolvimento das potencialidades das pessoas com surdez na escola é fazer com que esta instituição esteja preparada para compreender cada pessoa em suas potencialidades, singularidades e diferenças e em seus contextos de vida”.

O Curso de Libras Básico acontece uma vez por semana, após o expediente, com término previsto para 12 de dezembro.

LEAVE A REPLY