Home Notícias Prefeitura de Registro disponibiliza plataforma gratuita para o transporte coletivo

Prefeitura de Registro disponibiliza plataforma gratuita para o transporte coletivo

57
0
SHARE

Na Semana Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação do Vale do Ribeira, a Prefeitura de Registro divulga que já está em operação o aplicativo CittaMobi, uma plataforma de gestão de mobilidade urbana gratuita com base em informações em tempo real. A iniciativa é uma parceria entre a concessionária Viação Vale do Ribeira, responsável pelo transporte coletivo do município e a empresa CittaMobi. O serviço foi incluído em maio deste ano, mas os dados foram consolidados efetivamente nesta quinta-feira, 24 de outubro.

“O objetivo da Prefeitura é fazer a gestão de mobilidade de forma abrangente e proporcionar mais qualidade de vida, além promover cada vez mais Registro no rol das cidades inteligentes” destacou o prefeito Nilton Hirota.

O aplicativo possui muitas funcionalidades. Além da previsão de chegada dos ônibus em tempo real que possibilita com que a pessoa não espere por longos períodos o transporte coletivo, indica a melhor rota de um ponto ao outro, incluindo trechos a pé e os itinerários dos ônibus. Já o CittaMobi acessibilidade é destinado a deficientes visuais, sendo todas as informações por meio de voz.

O CittaMobi oferece soluções e traz benefícios diretos para a rotina da população registrense, pois possibilita que as pessoas organizem melhor o seu tempo, além de ter domínio do uso do serviço. Com o app o passageiro também conta com um botão de emergência para acionar quando presenciar um incidente grave como em casos de assalto, assédio ou outras ocorrências.

Em 2020 existe a previsão de implantação do inovador sistema Atlas Pay, que permite o usuário realizar a Compra Online, liberar catraca pelo celular, tarifa On demand e dados georreferenciados, sistema esse em fase de testes pela empresa Transdata Smart.

Para ter acesso aos serviços do CittaMobi é necessário baixar o aplicativo gratuitamente em seu android ou iOS, através do Play Store e da App Store (https://www.cittamobi.com.br/home/).

Assista ao vídeo tutorial:

 

LEAVE A REPLY