Home Notícias Estado garante 18 milhões para terminar obras do hospital de Peruíbe

Estado garante 18 milhões para terminar obras do hospital de Peruíbe

94
0
SHARE

A Prefeitura de Peruíbe teve a confirmação da liberação de mais R$ 18,1 milhões do governo estadual para terminar as obras do Hospital Municipal. O anúncio foi feito nesta ultima quinta-feira (18) pelo secretário da Saúde, José Henrique Germann, durante encontro de trabalho com os nove prefeitos da Baixada Santista, em Praia Grande. A unidade ofertará 58 novos leitos na região.

As obras são de responsabilidade da Prefeitura por meio de convênio a ser firmado com o Governo do Estado. A previsão é a de que sejam finalizadas em 18 meses e os recursos serão repassados mediante medição. Outros R$ 4 milhões já tinham sido destinados pelo Estado para execução da primeira fase das obras.

Quando começou a sua gestão, o prefeito Luiz Mauricio encontrou as obras do hospital de Peruíbe paralisadas. Nos primeiros dois anos de governo as finanças foram reorganizadas e os serviços retomados.

“Essa é uma pauta que tratamos como prioridade junto ao governador João Doria e hoje temos a grata satisfação em termos o pleito atendido”, afirmou Luiz Maurício.

AME

Outra pauta em discussão com o Governo do Estado é sobre a estadualização do Ambulatório Médico de Especialidades (AME). “A discussão está avançada com o secretário Germann. Com isso vamos oferecer um atendimento em saúde mais completo para a nossa população”, disse o prefeito.

 

 

LEAVE A REPLY