Home Notícias Brasil é o país mais ansioso do mundo, segundo a Organização Mundial...

Brasil é o país mais ansioso do mundo, segundo a Organização Mundial da Saúde

96
0
SHARE

Na última semana, a Organização Mundial da Saúde (OMS) anunciou que o Brasil sofre uma epidemia de ansiedade.Segundo dados da OMS, o país tem o maior número de pessoas ansiosas do mundo: 18,6 milhões de brasileiros (9,3% da população) convivem com o transtorno. Os dados dizem respeito também ao maior consumo de medicamento para tratar a condição.

No ambiente corporativo, o distúrbio também está presente. Medo, insegurança, excesso de demandas e cobranças são os principais causadores da ansiedade. Por esse motivo, muitas empresas vêm investindo em alternativas para melhorar a qualidade de vida de seus colaboradores, seja por meio de ajuda psicológica ou uma atividade física, como o yoga corporativo, uma prática diferenciada, aplicada no próprio ambiente de trabalho, em que as atividades são realizadas na cadeira, sem equipamentos especiais.

A metodologia condensa as posturas que fortalecem e alongam todas as partes do corpo que sofrem de estresse e do trabalho em computador, alivia as tensões decorrentes da postura sentada por longos períodos e ensina as técnicas de respiração eficientes para relaxar ou se concentrar.

LEAVE A REPLY