Home Notícias Dançarinos de Itanhaém são premidos no Peruíbe Dance Festival e comemoram em...

Dançarinos de Itanhaém são premidos no Peruíbe Dance Festival e comemoram em coreografia a indicação do Breaking como modalidade Olímpica

239
0
SHARE

Que o litoral de São Paulo é um celeiro de grandes talentos não é novidade . Então como forma de incentivar ainda mais essa dádiva, a Comissão de Dança de Peruíbe, com apoio da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte, promoveu a primeira edição do “Peruíbe Dance Festival”, um festival com a participação de mais de 500 bailarinos de 22 escolas de dança que se apresentaram em 113 coreografias.

Foram muitas apresentações aplaudidas repetidamente por um público superior a 400 pessoas que vibrou o tempo todo no Ginásio da ETEC, local onde foi o evento. Nas categorias solo de Danças Urbanas, no infantil, juvenil e Adulto masculino a Academia On House de Itanhaém, que vem se destacando no litoral por disseminar e incentivar a Cultura Hip Hop, levou para casa 4 premiações.

A primeira foi a infantil com a pequena solista B Girl Angel de apenas 9 anos que apresentou o solo “Power Girl” mostrando a participação e a força das mulheres da nova geração na cultura hip hop, depois veio o juvenil onde o B Boy Eagle (12) com o solo “Menino Brasileiro do Breaking” ao som do famoso Furação 2000, dançou, agitou o público e comemorou com uma faixa a indicação do Breaking como modalidade olímpica em Paris, estava escrito: “Breaking rumo as olimpíadas de 2024!” .

No solo de Danças Urbanas Adulto masculino mais duas premiações as Coreografia “Believer” do solista B boy Dinabeat e “Wooo Breaking” de B boy Vapor completaram a alegria da noite.

A diretora de comunicação da Academia de Dança, Arte e Cultura On House, a jornalista Luciana Mazza declarou: “Temos orgulho dos nossos dançarinos! Alguns são crianças outros adultos mas todos tem uma luz própria e são dedicados no que fazem!Procuramos fazer um trabalho muito sério e focado , acreditamos e conhecemos cada um! Conversamos sobre cada evento e sobre cada desempenho ! Junto somos uma família! Um sempre incentiva o outro! Amamos dançar! Nosso objetivo sempre é apresentar um trabalho completo que possa fazer parte de qualquer festival ou competição dentro ou fora do país. Nossos B Boys , B Girls, dançarinos são preparados desde cedo para uma carreira! Entendendo desde o inicio para que dançam e o onde desejam chegar com a Dança! Troféu , medalhas e premiações são consequências de um um bom trabalho realizado, podemos citar como exemplo nosso B Boy Eagle, no mês passado,ele ficou 11 dias fora do país junto com seu coach Eder Devesa, representou o Brasil na Europa , em Braga, no evento B Dança 2019, onde mais de 50 crianças participaram de todos as partes do mundo, nosso dançarino levou o Brasil a final sendo premiado na Battle Breaking kids. Eagle começou cedo a dançar, hoje com apenas 12 anos participa das melhores competições nacionais e agora começa sua carreira também fora do país.

O menino, junto com sua irmã B Girl Angel(9) que recentemente ficou entre as finalistas do Premio Sabotage 2019 já começam escrever a própria história e ambos sonham em participar das olimpíadas! Temos muito trabalho pela frente”, concluiu.

 

Texto de: On House – Asseessoria de Imprensa

LEAVE A REPLY