Home Notícias Itanhaém oferece 100 vagas para curso gratuito de cuidador de idosos

Itanhaém oferece 100 vagas para curso gratuito de cuidador de idosos

73
0
SHARE

A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social oferecerá um curso gratuito para capacitar e orientar os interessados em atuar como cuidador de idosos. São 100 vagas oferecidas e, para participar, basta comparecer à sede do Conviver e levar um documento com foto para preencher uma ficha de inscrição. A sede do Conviver fica na Rua Sebastião das Dores, 29, na Praia dos Pescadores.

De acordo com a prefeitura, o curso ‘Boas Práticas para a Atenção à Pessoa Idosa’ será ministrado pela enfermeira Claudia Vallone Silva, pela gerontologista Maria Elizabeth Bueno Vasconcellos e pela psicóloga Marcia Chorro dos Santos. O evento acontecerá no dia 13 de abril (sábado), das 8h às 17h, no Centro de Convenções Miguel Reale, localizado também na Rua Sebastião das Dores, 29, Praia dos Pescadores.

Durante o curso serão abordados temas como o processo de envelhecimento, doenças que acometem os idosos, principais emergências no lar e o papel e atuação do cuidador de idosos. A realização do curso é do Grupo Apoio.

Profissão

Muitos idosos necessitam de auxílio com os cuidados no cotidiano, e esta ajuda é dada pelo cuidador de idosos. O profissional desta função, de acordo com a prefeitura, não necessita de nenhuma formação específica, mas muitas famílias, ao contratar, valorizam a importância de um curso de especialização.

LEAVE A REPLY