Home Notícias Itanhaém completa 487 anos e tem programação até o dia 30 de...

Itanhaém completa 487 anos e tem programação até o dia 30 de abril

157
0
SHARE

Itanhaém completa 487 anos na próxima segunda-feira (22). E para comemorar o aniversário da segunda Cidade mais antiga do país, foi elaborada uma programação especial de eventos cívicos e culturais, que conta com o tradicional hasteamento da bandeira no Paço Municipal, desfile escolar na Orla do Centro, inauguração do Centro de Educação Ambiental, entre outras atividades. Além disso, um dos principais destaques são as atrações do Itanhaém Music Festival, que acontecerá de 18 a 21 de abril.

As atividades iniciam nesta quarta-feira (17) com uma Sessão Solene da Câmara Municipal, que será realizada no Centro de Convenções Miguel Reale, às 18 horas, na Rua Sebastião das Dores, 29, na Praia dos Pescadores. No dia seguinte, quinta-feira (18), a partir das 18 horas, iniciam os shows do Itanhaém Music Festival, que além de grandes nomes da música sertaneja e do pagode, traz cantores locais para animar o público no segundo palco.

No dia 22, as comemorações iniciam às 8 horas com o hasteamento da bandeira no Paço Municipal. Em seguida, às 9 horas, começa o tradicional desfile cívico na Orla do Centro, que tem como tema “#Itanhaém por uma cidade em desenvolvimento”, baseado na agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU) e na Declaração Universal dos Direitos Humanos. O desfile contará com a participação de 37 escolas e projetos que levarão às ruas faixas e cartazes sobre desenvolvimento sustentável. Além da Banda Marcial de Itanhaém e programas da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social.

Após o aniversário da Cidade, a programação continua. Na quinta-feira (25), acontece o I Fórum Empresarial e Turístico de Itanhaém, às 9 horas, na Câmara Municipal, que fica na Rua João Mariano Ferreira, 229, Vila São Paulo. Já no sábado (27), uma solenidade no Campo da Sociedade Esportiva Unidos do Savoy dá início a 10ª Copa Pezinho na Bola, às 9 horas. O local fica na Rua Abel Francisco Caniçais.

Para encerrar as comemorações, na terça-feira (30) acontecerá a inauguração do Centro de Educação Ambiental no Centro de Pesquisas do Estuário do Rio Itanhaém, às 14 horas, na Rua Dom Sebastião Leme, 195, Savoy.

 

LEAVE A REPLY