Home Notícias Projeto energia mais eficiente chega a Peruíbe

Projeto energia mais eficiente chega a Peruíbe

104
0
SHARE

A partir desta segunda-feira (25/03) Peruíbe receberá o Projeto “Energia Mais Eficiente” da Elektro que contempla iniciativas de eficiência energética nas comunidades de baixa renda e conta com a parceria da prefeitura da cidade. Ao todo serão substituídas 12 mil lâmpadas incandescentes e fluorescentes por modernas lâmpadas de LED, bem mais eficientes, trazendo significativa economia para 2.400 consumidores.

Uma Unidade Móvel – caminhão adaptado para ações educativas da Elektro – estará durante oito dias em bairros da cidade. As lâmpadas poderão ser trocadas no caminhão. No local também serão oferecidas palestras à população sobre o uso correto e seguro de energia elétrica. A prefeitura acompanhará as equipes da unidade móvel, prestando serviços.

Peruíbe foi beneficiada recentemente com a troca de lâmpadas em cinco (05) prédios públicos: EMEF Leão Novas, EMEI Nossa Senhora do Carmo, AME, UPA e ETEC nos quais 2.470 mil lâmpadas fluorescentes foram trocadas por modelos similares de LED, gerando aproximadamente 50% de economia nas contas de energia das edificações atendidas.

O projeto “Energia mais Eficiente” estará em Peruíbe, entre dias 25 de março e 1º de abril. A troca de lâmpadas estará limitada a quantidade disponível. Para facilitar a logística, serão distribuídas fichas para população durante os atendimentos.

Energia Mais Eficiente
Os recursos utilizados no projeto fazem parte do Programa de Eficiência Energética da Elektro, regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). As ações são viabilizadas em parceria com as Prefeituras e entidades locais nos municípios contemplados.

Confira programação:

Fonte: Site Prefeitura de Peruíbe

LEAVE A REPLY