Home Notícias Itanhaém reforça segurança instalando novas câmeras de monitoramento

Itanhaém reforça segurança instalando novas câmeras de monitoramento

181
0
SHARE

A Prefeitura de Itanhaém, no litoral de São Paulo, por meio do programa ‘Cidade Segura’, investiu na instalação de 14 câmeras do modelo OCR (que realizam a leitura de placas de automotores e identificam veículos roubados). Os equipamentos começaram a ser utilizados nesta quarta-feira (27) com o objetivo de auxiliar ações de monitoramento do Centro de Operações e Inteligência (COI), da Secretaria de Trânsito e Segurança Municipal.

As câmeras, conforme explica a prefeitura, detectam e identificam as placas, para que, em casos de roubos, o COI seja acionado. O prefeito da cidade, Marco Aurélio Gomes, acredita que os equipamentos fortalecerão o trabalho de inteligência das Polícias Militar e Civil e da Guarda Civil Municipal, trazendo mais segurança à população.

Estas 14 câmeras com tecnologia que identifica placas de veículos, estão espalhadas por seis pontos estratégicos do município. O Centro de Operações e Inteligência, que funcionava com 47 câmeras distribuídas em pontos de maior movimento da cidade, agora conta com a ação de 61 equipamentos.

Fonte: Comunicação Prefeitura de Itanhaém

LEAVE A REPLY