Home Notícias 7 motivos pelos quais março é o melhor mês para viajar

7 motivos pelos quais março é o melhor mês para viajar

110
0
SHARE

Não importa qual hemisfério ou canto do mundo você chama de casa, o mês de março é um período de mudança. Podem ser os últimos dias de um inverno congelante abrindo espaço para a primavera, ou o final de uma estação chuvosa trazendo os dias mais fresquinhos do outono, o planeta todo está em movimento.

Embora você possa ficar tentado a permanecer perto de casa, março é realmente um momento excelente para viajar, com inúmeros festivais e celebrações religiosas antigas acontecendo durante o mês. Considerando que quase um terço (31%) dos viajantes globais planejam fazer uma viagem para participar de um evento cultural específico em 2019*, a Booking.com, líder mundial em conectar os viajantes com opções incríveis de lugares para ficar, reuniu uma lista dos motivos mais maravilhosos para viajar em março. Do icônico ao underground, confira 7 maneiras maravilhosas de satisfazer sua curiosidade cultural e aproveitar março ao máximo.

Carnaval no Rio de Janeiro (1 a 9 de março de 2019)

Existe maneira melhor de iniciar o mês de março com o ritmo dos tambores, ritmos pulsantes e paetês por todos os lados no Carnaval do Rio de Janeiro? A cidade atrai visitantes de todos os cantos do mundo para suas imponentes festividades. Não importa se você planeja ficar nas arquibancadas assistindo às escolas de samba desfilando na avenida ou entrar na dança com os bloquinhos de rua, esta é uma festa que você jamais vai esquecer!

Onde se hospedar: oferecendo vistas sensacionais da icônica Praia de Copacabana, o Emiliano Rio é um excelente refúgio para suas aventuras carnavalescas no Rio. Se você precisar fugir das multidões ou caso tenha aproveitado muito as caipirinhas, visite a incrível piscina da cobertura para se recuperar.

Se você trocar o samba pelo jazz tradicional e as caipirinhas pelos coquetéis clássicos, você vai reconhecer o Mardi Gras de Nova Orleans como a versão norte americana do Carnaval do Rio. Duas semanas de festas e desfiles culminam em uma animada celebração no French Quarter durante a terça-feira gorda. Para a experiência completa, certifique-se de chegar no sábado anterior (2 de março) e se prepare para dias de indulgência.

Onde se hospedar: a uma curta caminhada do French Quarter, os apartamentos da Bluegreen Vacations Club La Pension oferecem a mistura perfeita do tradicional charme Creole e do conforto moderno em sua visita à cidade. Após um dia de dança nas ruas, você pode tirar uma super soneca antes de sair para pegar mais colares de contas.

Holi, Vrindavan, Índia (8 de março de 2019) 

Comemorar a vitória do bem sobre o mal e a chegada da primavera são os objetivos do festival hindu de Holi. Este festival é celebrado de maneiras diferentes pelo mundo, incorporando uma variedade de costumes locais. Na Índia, ele é marcado pelo pigmento e pelas tintas coloridas combinadas às alegres danças pelas ruas. Se quiser sair um pouco da bagunça multicolorida, visite Vrind?van, onde o Deus Krishna (uma das principais divindades do hinduísmo) passou sua infância. Para o “Phoolon wali holi” da cidade, os pigmentos coloridos são substituídos por flores que são atiradas nas multidões pelos gurus do templo. Mesmo conceito, apenas com menos roupas para lavar depois.

Onde se hospedar: o MVT Guesthouse & Restaurant ostenta belos jardins que parecem ter saído de um paraíso hindu, incluindo mangueiras, papagaios e pavões. Depois de curtir as festividades Holi, você pode relaxar sob a sombra de uma das grandes árvores ou degustar uma refeição indiana tradicional antes de voltar para as ruas para dançar mais um pouco.

Festival da Cerveja Starkbierfest, Munique, Alemanha (15 de março – 6 de abril de 2019)

Irmã menos conhecida da Oktoberfest em Munique, que acontece no início do outono, a Starkbiefest é uma excelente oportunidade para os amantes de cerveja aproveitarem todo o charme bávaro sem as enormes multidões. Com uma tradição que vem do século XVII, quando os monges da Ordem dos Mínimos começaram a produzir uma cerveja especial que os sustentava durante a Quaresma, o “Festival da Cerveja Forte” agora atrai entusiastas da bebida por algumas semanas em março para alguns copos de “pão líquido” junto com seus companheiros loucos por cerveja.

Onde se hospedar: localizado convenientemente próximo ao centro da cidade, o MLOFT Apartments Munich está a uma curta caminhada das celebrações da Starkbierfest. Ideal para quem não quer se desgastar depois de algumas cervejas e de comer bolinhos de batata e joelho de porco.

Festival de Saint Patrick, Carrick on Shannon, Irlanda (17 de março de 2019)
Embora o dia de St. Patrick seja comemorado por todo o país, se quiser uma experiência realmente irlandesa, visite o pitoresco vilarejo de Carrick on Shannon no Condado de Leitrim. Com pouco mais de 4000 moradores, o dia de St. Patrick é um verdadeiro assunto de família, com um desfile, uma competição pela melhor decoração nas janelas, pintura facial, a tradicional dança irlandesa – e, claro, muita música ao vivo para curtir até altas horas.

Onde se hospedar: a Aisleigh Guest House, de administração familiar, fica a uma curta caminhada do Rio Shannon e tem muitas opções de entretenimento para todos, incluindo uma grande sala de jogos com mesa de sinuca e bilhar. Se você quiser estender seu período neste pitoresco vilarejo, a propriedade fica a uma curta distância do Lough Key Forest Park, onde você pode visitar o antigo castelo do clã McDermott em uma ilha no meio do lago.

Balispirit Festival, Ubud, Bali (24 a 31 de março de 2019)
Lançado em 2008, o Balispirit Festival é uma celebração de ioga, meditação e música mundial com duração de 1 semana e está localizado na capital cultural e espiritual da ilha, Ubud. Com diversos workshops durante o dia e shows à noite, o festival é perfeito para alongar os músculos e sua alma.

Onde se hospedar: a Laba Ubud Villa é a mistura perfeita do luxo moderno e do estilo tradicional indonésio. Depois de um dia aperfeiçoando as poses mais complexas, mergulhe durante à noite na sua piscina privativa.

Ultra Music Festival, Miami (29 a 31 de março de 2019)

Para ter um gostinho da cultura contemporânea e fechar seu mês de março com chave de ouro, visite Miami para participar do 20ºaniversário do Ultra Music Festival. Lançado em 1999, o evento recebe os maiores nomes da música eletrônica por 3 dias de performances ininterruptas. Prepare-se para as batidas dos seus DJs favoritos junto com outros fãs loucos por música dance.

Onde se hospedar: a uma curta distância do Virginia Key Beach Park onde o festival acontece, o Fortune House Hotel Suites oferece modernas suítes que farão com que você se sinta como uma estrela. Você pode relaxar ao lado da piscina e curtir o fantástico sol da Flórida antes de começar a dançar.

____________

**Pesquisa encomendada pela Booking.com e conduzida de forma independente com 53.492 entrevistados em 31 mercados. Para participar dessa pesquisa, os participantes deveriam ter mais de 18 anos, terem viajado pelo menos uma vez nos últimos 12 meses e serem responsáveis pela decisão ou estarem envolvidos no processo de tomada de decisão da viagem. A pesquisa foi respondida on-line e realizada entre 16 de outubro e 12 de novembro de 2018.

Sobre a Booking.com:

Fundada em 1996 em Amsterdã, a Booking.com B.V. cresceu a partir de uma pequena start-up holandesa para ser uma das maiores empresas de e-commerce de viagens do mundo. Parte da Booking Holdings (NASDAQ: BKNG), a Booking.com agora possui mais de 17.000 funcionários em 198 escritórios em 70 países.

Com a missão de empoderar pessoas a vivenciar o mundo, a Booking.com investe em tecnologia digital que ajuda a facilitar o processo de viagem. Na Booking.com, conectamos os viajantes com a maior seleção de lugares incríveis para ficar do mundo todo, incluindo desde apartamentos, casas de temporada e cama e cafés (B&Bs) de gestão familiar até resorts de luxo 5 estrelas, casas na árvore e até iglus. O site e os aplicativos da Booking.com estão disponíveis em 43 idiomas, oferecem mais 28 milhões de anúncios reportados no total e abrangem mais de 145.000 destinos em 228 países e territórios no mundo todo.

Todos os dias, mais de 1,5 milhão de diárias são reservadas em nossa plataforma. Independentemente de viajar a negócios ou a lazer, os clientes podem reservar instantaneamente sua acomodação ideal de maneira rápida e fácil com a Booking.com, sem taxas de reserva e com a nossa promessa de cobrirmos o menor preço. Através da nossa equipe de apoio ao cliente, a Booking.com está disponível 24 horas por dia, todos os dias para apoio e suporte a nossos clientes em 43 idiomas, a qualquer hora do dia ou da noite.

Siga-nos no Twitter e no Instagram, dê uma curtida no nosso Facebook, e para as últimas notícias, dados e dicas, por favor, visite nosso site geral de notícias.

LEAVE A REPLY