Home Notícias Estrada do Guaraú é interditada devido a rachaduras e risco de deslizamento

Estrada do Guaraú é interditada devido a rachaduras e risco de deslizamento

256
0
SHARE

A Estrada do Guaraú em Peruíbe foi parcialmente interditada. Técnicos do Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT) e do Instituto Geológico avaliaram o local e constataram que há risco de desmoronamento da via e pediram interdições. Apenas carros e veículos públicos estão autorizados a utilizar a estrada.

Na última quinta-feira (14), a Defesa Civil do Estado de São Paulo, representada pelo Capitão PM Ivan Panzarini Paiva, acompanhou equipe do IPT, em vistoria técnica em Peruíbe. A situação já era preocupante, por conta das rachaduras, e havia a limitação parcial de trânsito no km 6 da Estrada.

Com as chuvas, nesta sexta-feira (15), a situação se agravou. No local, monitorado pela Prefeitura, houve uma nova inspeção por técnicos e engenheiros do IPT e Instituto Geológico que constataram a necessidade de maiores restrições a circulação de veículos, a fim de evitar desmoronamento da via e seu bloqueio total.

Segundo a Prefeitura de Peruíbe, carros de passeio, pick-ups, veículos públicos em serviço e emergenciais podem trafegar no local. Caminhões, ônibus, caminhões de coleta de lixo, veículos emergenciais particulares e o transporte coletivo, feito por vans, estão proibidos de utilizar a Estrada.

Equipes da Guarda Municipal e do Serviço de Trânsito realizarão monitoramento 24h para garantir o cumprimento das medidas adotadas.

Ainda segundo a administração municipal, o prefeito Luiz Mauricio esteve com a sua equipe no bairro do Guaraú. Ele se reuniu com a comunidade, mostrou a gravidade da situação e comunicou as medidas que, por motivos de força maior, estariam sendo obrigatoriamente tomadas. Na ocasião, o prefeito acrescentou que já pediu ajuda com recursos da Defesa Civil do Estado para a realização das obras de recuperação da estrada o mais breve possível.

Foto e informações: Divulgação/Defesa Civil Estadual

LEAVE A REPLY