Home Notícias Prefeitura de Peruíbe contrata nova empresa para manutenção da iluminação pública

Prefeitura de Peruíbe contrata nova empresa para manutenção da iluminação pública

415
0
SHARE

No dia 03 de janeiro o Prefeito Luíz Maurício postou em suas redes sociais que assinou termo que transfere da Elektro para a prefeitura de Peruíbe a responsabilidade de iluminação pública. Logo ao assumir a nova “missão” foi firmado o contrato com a empresa RM Empreendimentos LTDA que prestará atendimento à população, o prefeito também afirmou que “da mesma forma serão iniciados os trabalhos de eliminação de pontos escuros em todas as regiões da cidade”.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e pessoas sentadas

A Prefeitura de Peruíbe iniciou ontem (07/01) o serviço de manutenção de luminárias nas ruas e avenidas da cidade.  A promessa é que o serviço da nova empresa resolva o problema dos pontos escuros da cidade e possa garantir a iluminação da cidade de forma mais eficiente. Segundo informações divulgadas a administração atual resolveu as pendências jurídicas e contratuais e por isso que conseguiu efetivar a contratação da empresa que fará a gestão dos 19 mil pontos da cidade.

O cronograma inicial de manutenção iniciou pelas as avenidas Gov. Mário Covas Jr, Padre Anchieta, Luciano de Bona e João Abel, avançando em seguida para os bairros.

Segundo postagem na página do prefeito, “a previsão de conclusão dos trabalhos na Avenida Mário Covas é de 6 dias, em 90 dias, a empresa pretende eliminar todos os pontos escuros da cidade, atendendo e solvendo um dos maiores focos de reclamação dos moradores e turistas de Peruíbe”.

O cidadão poderá acionar e solicitar manutenção da iluminação pública por um número (0800 777 4780) com chamada gratuita e gerenciamento de demanda.

O Jornal Bem Te Vi fez ligação para o número solicitando a troca da luminária que tem em cima de um ponto de ônibus na Avenida Padre Leonardo Nunes. Diversas vezes nossa equipe repara em pessoas esperando o ônibus no local em meio a escuridão. A atendente fez um cadastro rápido e após descrição do local informado, foi informado um número de protocolo e nenhum prazo para a devida manutenção, iremos aguardar e informaremos futuramente se foi ou não prestado o serviço de manutenção.

A população que acompanha as postagens do prefeito na internet, tem aproveitado para informar os locais onde estão escuros para obterem a devida manutenção.

Marilia Schreiber Alegretti: “Prefeito é preciso dar uma atenção ao Stella Maris, porque as lâmpadas ficam acesas 24 horas, e nós que pagamos, e na Rua Bahia, esquina com a praia, bem onde os turistas passeiam de bicicleta tem dois postes apagados fazem mais de 3 anos”.

Joao Gabriel Gabriel: “Arrume as luminárias da rua Riachuelo. Locais: esquina com a rua Tucuruvi e enfrente a escola Monteiro Lobato. Obrigado”.

Maria Aparecida: “Boa tarde prefeito Luiz Maurício estou precisando que venham dá uma olhada aqui na rua Eduardo Pereira Viegas no Número 280 na estância Antônio Novais fico aguardando”.

Isis Möller: “aí sim, pois aqui na beira mar do arpoador e avenida são domingos ta um breu”.

A Elektro não atenderá mais casos em relação a iluminação pública, agora todas as lâmpadas, brancas e amarelas são de responsabilidade da prefeitura de Peruíbe.

Procuramos a Elektro via e-mail e a empresa confirmou que a “prefeitura  assumiu o Ativo de iluminação Publica a partir do dai 07 de janeiro de 2019, atendendo o que determina a resolução 414/2010 da ANEEL”.

Segundo informações da Elektro “a nova empresa contratada pela Prefeitura atuará apenas no ativo de Iluminação Publica, ou seja, na manutenção e expansão de novas iluminações, quando for o caso. Demais atividades na distribuição de energia continuam sendo de responsabilidade da Elektro. Somente iluminação de vias públicas segue como responsabilidade da prefeitura. Trata-se de um assunto que esta contemplado na Constituição Federal e que atende também a Resolução 414/2010. Desta forma a Prefeitura vem cumprir suas responsabilidades por tal serviço”.

 

Reportagem: Lucas Galante

Fotos: Divulgação Prefeitura de Peruíbe

 

 

O Jornal Bemtevi está no WhatsApp entre para o nosso grupo!!! (clique aqui )

Receba essa e outras notícias através do nosso Grupo do WhatsApp. 

 

LEAVE A REPLY