Home Notícias Filme ambiental premiado será exibido em praça de Peruíbe neste sábado

Filme ambiental premiado será exibido em praça de Peruíbe neste sábado

419
0
SHARE

Lixo, pesca predatória e mudanças climáticas são alguns dos temas abordados pelo longa-metragem australiano “Triste Oceano”, premiado na última edição da Mostra Ecofalante de Cinema Ambiental, que será exibido de graça ao público em Peruíbe, neste sábado (19), na Praça da Matriz, a partir das 20 horas.

Segundo a crítica especializada, o filme mostra belíssimas cenas da natureza, ao mesmo tempo que traz imagens dos problemas com os quais os oceanos se confrontam hoje, alertando sobre o fato de que metade de toda a vida marinha já foi perdida nos últimos 40 anos. O filme é uma viagem provocativa ao reino dos oceanos, com filmagens realizadas durante dois anos na Austrália, Havaí, Indonésia e nas Filipinas. O trailer oficial pode ser acessado abaixo:

O projeto Verão no Clima 2019, desenvolvido pela Secretaria de Meio Ambiente do Estado em parceria com a secretaria municipal do Município tem como foco estimular o cuidado com a geração e o descarte de lixo nas praias durante as férias de verão. Promove várias atividades durante a temporada como mutirões de limpeza, corridas e caminhadas, além de conscientização sobre ações ambientais nas redes sociais e meios de comunicação.

 

Divulgação: Comunicação Prefeitura de Peruíbe

LEAVE A REPLY