Home Notícias Prefeitura de Peruíbe interdita trecho da estrada do Guaraú

Prefeitura de Peruíbe interdita trecho da estrada do Guaraú

592
0
SHARE

Segundo nota divulgada nas redes sociais da prefeitura de Peruíbe, “um afundamento parcial observado e devidamente monitorado há alguns meses em trecho da estrada do Guaraú chamou a atenção pelo aumento de proporção verificado no local há aproximadamente 10 dias, provavelmente em decorrência das chuvas fortes recentemente”.

A avaliação de possíveis riscos aconteceu na quarta-feira (26), a inspeção foi realizada pelo especialista ambiental, Eduardo de Andrade e pelo geólogo Pedro Machado Simões, ambos do Instituto Geológico, em atendimento a solicitação do Conselho de Defesa Civil do Município, feita a Coordenadoria da Defesa Civil do Estado.

A exemplo do agora verificado pela Prefeitura, os técnicos do IG constataram a infiltração de água e rachaduras no muro que suporta a via, o que determina obras de contenção para evitar um possível desabamento.

A Prefeitura está tomando providências imediatas para a elaboração de um projeto visando a captação de recursos junto ao Governo do Estado no menor tempo possível.

 

TRÂNSITO

Como consequência, meia pista será interditada no local, quilômetro 1, sentido Guaraú – Peruíbe, o que obrigará a passagem alternada dos veículos em cada direção. Haverá sinalização e as equipes do trânsito, Guarda Municipal e Defesa Civil atuarão na orientação aos motoristas.

Está proibida a circulação de caminhões, exceto com autorização expressa do setor de Trânsito. Ônibus também estão proibidos de transitar. Apenas os que fazem a linha do transporte coletivo continuarão circulando normalmente.

 

Moradores reclamam

Após essas informações serem divulgadas, moradores comentaram de forma negativa em reação a interdição da prefeitura.

Rafael Costa: “Esse afundamento está aí a mais de 2 anos, o problema é que esperam afundar pra arrumar”.

Adeilton Souza: “Caramba em 10 dias vocês viram isso?? Se for desse jeito mais 5 dias cai tudo .. isso se for verdade .. ou seria uma forma de prender os turistas aqui na cidade forçando os mesmos gastar somente no centro .. por que logo agora foram ver isso ? O ano todo a estrada lá de Boa e agora que chega final de ano aparece hahaha engraçado”.

Luzia Gouveia de Amorim: “Faz um tempão que se percebe esse afundamento esperaram a temporada onde aumenta o movimento pra tomar providencias isso é uma vergonha”.

 

Postagem: Lucas Galante

LEAVE A REPLY