O motorista Washington Cardoso de Souza, de 34 anos, morreu, na manhã desta terça-feira (18), em decorrência da explosão de gás que atingiu um mercado de Itariri, e provocou um grande incêndio, deixando pelo menos outras duas pessoas feridas. Ele sofreu graves queimaduras e não resistiu aos ferimentos.
Durante a explosão, Washington Cardoso de Souza correu até a mangueira de gás para colocá-la de volta no lugar e evitar uma tragédia maior.
Família e amigos informaram sua morte e declararam que Souza foi um herói, nas redes sociais. Washington arriscou a própria vida para salvar outras. Ele estava internado em São Paulo e seu corpo será encaminhado para São Vicente, onde morava com a família.
A Explosão de gás em mercado de Itariri que causou grande incêndio e deixou três pessoas feridas começou quando um caminhão-tanque abastecia cilindros no estacionamento de um supermercado. Por volta das 9h, o caminhão chegou no local e ficou estacionado na parte de trás do estabelecimento, quando começou a abastecer os cilindros do mercado. Segundo a Defesa Civil, uma mangueira se rompeu no procedimento.
A empresa responsável pela distribuição de gás divulgou nota informando que Souza e um segundo funcionário que ficou ferido foram transferidos para o Hospital da Cruz Vermelha, especializado no tratamento de queimados. O outro colaborador encontra-se internado e estável.
“A Ultragaz presta sua solidariedade às famílias, e permanece dando toda a assistência necessária. As perícias estão sendo realizadas para que possam ser determinadas as causas do acidente”.