Home Notícias Turistas morrem após barco virar durante ventania em Itanhaém

Turistas morrem após barco virar durante ventania em Itanhaém

200
0
SHARE
Embarcação 'Serena Fishing' virou durante ventania em Itanhaém, SP — Foto: Divulgação

Três turistas morreram após o barco em que estavam virar em Itanhaém, na noite de ontem (3). Ao todo, 12 pessoas estavam a bordo do barco de turismo.

A Capitania dos Portos está investigando as causas do acidente, mas por conta da forte ventania, tudo indica que o barco estava no mar quando as rajadas de vento começaram em Itanhaém. A embarcação  com nome de Serena Fishing virou por volta das 19 horas, durante navegação do oceano para o Rio Itanhaém, no local conhecido como Boca da Barra. A Polícia Civil informou que a embarcação seguia para a Ilha da Queimada Grande quando uma mudança brusca no tempo causou o acidente.

No momento do naufrágio, havia uma forte tempestade e ventania ocorrendo na cidade. Uma viatura da Guarda Civil Municipal (GCM) passava pelo local, visualizou o acidente e conseguiu retirar do mar duas vítimas que estavam se afogando. Outras oito pessoas saíram da água nadando por conta própria.

As vítimas foram encaminhadas para o Pronto Socorro mais próximo. Já em atendimento, uma delas teve uma parada cardiorrespiratória e morreu na unidade de saúde. A outra permanece internada.

Segundo a Polícia Militar, com as buscas pelos desaparecidos,  na madrugada deste domingo (4), dois corpos foram encontrados na praia do bairro Suarão.

 

Postagem: Lucas Galante

LEAVE A REPLY