Home Notícias Junior Achievement São Paulo premia jovens empreendedores no Prêmio de Miniempresas 2018

Junior Achievement São Paulo premia jovens empreendedores no Prêmio de Miniempresas 2018

232
0
SHARE

Como todos os anos, a Junior Achievement São Paulo – uma das maiores organizações sociais incentivadoras de jovens do mundo -, prepara uma noite dedicada a premiação de projetos de jovens empreendedores em São Paulo: o “Prêmio de Miniempresa 2018“.

Marcado para o dia 12 de dezembro, a organização selecionará os projetos que mais se destacaram nesta edição nas seguintes categorias: ações de marketing, produto do ano, gestão de pessoas, responsabilidade social, voto popular, gestão financeira e destaque do ano. A novidade neste ano é a votação popular onde os projetos serão escolhidos pelo público. A votação acontece até o dia 9/12 no facebook: http://www.facebook.com/jasaopaulo

Prêmio Miniempresa de 2017

A cada edição do prêmio, a organização convida um empreendedor de sucesso para compartilhar a sua experiência e oferecer conselhos aos estudantes.

Como parte da etapa do projeto, no dia 20 de outubro, foi realizada a Feira de Miniempresas, no Shopping Eldorado em São Paulo. O evento reuniu 27 projetos onde os jovens apresentaram e venderam seus produtos. Neste ano, mais de mil produtos foram vendidos.

Conhecida mundialmente a Junior Achievement está presente em 118 países e em todo o território nacional e tem um dos seus carros-chefes aqui no Brasil, o Miniempresa. O projeto tem como objetivo proporcionar aos estudantes a experiência prática em economia e negócios através da organização e operação de uma empresa.

Os estudantes aprendem conceitos de livre iniciativa, mercado, comercialização e produção. Na prática, os alunos constituem uma miniempresa, planejam e atuam em todas as suas áreas, produzem e vendem um produto, apuram os resultados da empresa e remuneram com valores simbólicos todos os envolvidos funcionários, acionistas, aluguel etc.

LEAVE A REPLY