Home Notícias Forte ventania assusta e causa transtornos no litoral sul de São Paulo

Forte ventania assusta e causa transtornos no litoral sul de São Paulo

530
0
SHARE
Foto: Instagram de @o_olhar_da_iris

Os moradores da Baixada Santista foram surpreendidos com a virada de tempo no final da tarde deste sábado (03). Após um dia quente e ensolarado, o tempo fechou e vários munícipes e banhistas foram surpreendidos com uma forte ventania seguida de chuva forte.

Moradores e turistas que estavam em Peruíbe, Itanhaém e Mongaguá foram os primeiros a perceber a virada do tempo. Por volta das 17 horas, os banhistas que estavam na praia tiveram que sair correndo ao perceberem as rajadas de vento.

Imagem: Reprodução / Facebook

O forte temporal prejudicou o fornecimento de energia para clientes da Elektro de diversas cidades: Iguape, Ilha Comprida, Pariquera-Açu, Miracatu, Juquiá, Registro-SP, Eldorado, Pedro de Toledo, Peruíbe, Itanhaém, Cajati e Jacupiranga.

O temporal, com ventos de 80km/h e descargas atmosféricas, provocou a queda de árvores em muitas cidades e também lançou muitos objetos sobre a rede elétrica.

Há o registro de muitos cabos partidos. A Elektro emitiu comunicado avisando a população que não toque e não chegue perto do local e comunique à concessionária o imediatamente pelo 0800 701 01 02.

Os clientes também podem contatar a Elektro pelo Aplicativo Elektro Fácil ou enviar SMS para o número 26530 para consultar as previsões de restabelecimento.

A empresa tem conhecimento dos casos de falta de energia e o trabalho de recuperação do sistema elétrico seguirá, com todas as equipes mobilizadas até o completo restabelecimento do serviço.

 

Reportagem: Lucas Galante

LEAVE A REPLY