Home Notícias É preciso estar liberto do passado e da própria história

É preciso estar liberto do passado e da própria história

64
0
SHARE

A vida na matéria por apenas visar experiências que possam impulsionar o ser na senda evolutiva e consequentemente formar uma nova humanidade é muito dinâmica em seu aspecto rudimentar, de enfocar circunstâncias e mecanismos de vida puramente material.

Nesse contexto, acontecimentos ligados a passagens de existências anteriores vão estimulando o ser a reconhecer a necessidade de simultaneamente, fazer sua jornada encarnatória direcionada pela energia interior.

Cabe ao ser reconhecer essa conjuntura, para que não venha identificar-se com o mero personagem que representa, enquanto esteja atuando como ser encarnado.

Para isso deve desvincular-se dos elos com energias materiais, que provisoriamente foram atados para tornar possível a introdução do papel, como ser humano em trabalho de ascenção.

É certo que a vida material exige necessidades básicas, mas mesmo estas devem estar sob a supervisão da realidade interna, para que a meta evolutiva seja alcançada.

Não é difícil que em certos momentos a consciência se perca no emaranhado da densa floresta que a alma atravessa, para atingir sua evolução. São caminhos largos e atraentes pelas facilidades que ofertam. Por eles muitos se enveredam, porém ao chegarem ao final deles, encontram apenas o vazio da própria fantasia em que acreditaram. Pura ilusão!

A energia que conduz ao verdadeiro caminho não satisfaz as necessidades humanas, abdicam dos prazeres emocionais e desmestificam qualquer fantasia humana, não criando falsas personalidades. Existem para elevar a consciência, libertando-a do que poderia tê-la afastado de sua real identidade.

Por isso, a consciência que passa pela importante experiência encarnatória, deve compreender que estar encarnado é algo que sintetiza a manifestação da onisciência Divina. Se esta compreensão é clara e absoluta, então não haverá enganos quanto ao objetivo e a vibração que deve exprimir como centelha divina que é.

✡YUMA SARHAI  – Sacerdote do templo do Cristal em Davhana ( Centro intraterreno Jureia-Itatins)

Canal: José Roberto Gomes – 11-10-2018

Fonte: www.casarenascer.com.br

“É PERMITIDA A REPRODUÇÃO E DIVULGAÇÃO DESSA PUBLICAÇÃO DESDE QUE SEJA CITADA A FONTE DE ORIGEM.”

LEAVE A REPLY