Home Notícias Mais de 300 kg de maconha são apreendidos em Registro

Mais de 300 kg de maconha são apreendidos em Registro

149
0
SHARE

Pelo menos 322 kg de maconha foram apreendidos nesta sexta-feira (28), em Registro, no Vale do Ribeira, interior de São Paulo. A droga foi encontrada por equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), que a encontraram escondida em um dos tanques de combustíveis de uma carreta. O condutor foi preso em flagrante.

Segundo informações da PRF, o flagrante ocorreu por volta de 14h, no posto localizado no Km 439 da Rodovia Régis Bittencourt. Parado em blitz rotineira, o condutor do caminhão demonstrou nervosismo durante a abordagem, o que levou os policiais a realizarem buscas no veículo.

Os agentes identificaram que em um dos tanques da carreta, que tem placas de Cascavel (PR) e seguia em direção à capital paulista, estava lacrado, e era usado para transportar as drogas. Dele, foram removidos dezenas de tabletes do entorpecente, prontos para a comercialização.

Questionado, o condutor da carreta afirmou ser desempregado e desconhecer que o material estava no tanque. Ele confessou ter pego o veículo de um desconhecido na cidade paranaense para realizar um carregamento em Toledo (PR), e depois conduzir o veículo até Jundiaí (SP). Ele receberia R$ 360,00 pelo frete.

Os tabletes foram apreendidos e serão encaminhados, posteriormente, para incineração. Já o condutor acabou preso e encaminhado para a Delegacia da Polícia Civil na cidade, onde foi enquadrado pelo crime de tráfico de drogas. Ele foi recolhido à Cadeia Pública, onde está à disposição da Justiça.

Foto : Divulgação PRF

LEAVE A REPLY