Home Notícias Criminosos invadem e resgatam presos de presídio em Mongaguá

Criminosos invadem e resgatam presos de presídio em Mongaguá

64
0
SHARE

Bandidos armados invadiram e ajudaram na fuga de três detentos, na madrugada na última segunda-feira (17), no Centro de Progressão Penitenciária (CPP) Doutor Rubens Aleixo Sendin, em Mongaguá. Na tentativa de impedir a ação, houve troca de tiros entre os agentes e os criminosos. Até agora, ninguém foi localizado.

As informações são da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP). Os bandidos agiram rápido e armados, eles abriram um buraco em um dos muros da unidade, que fica no Balneário Arara Vermelha, e invadiram o CPP. Logo que entraram, iniciaram disparos contra os agentes de segurança, que se mobilizaram assim que notaram a movimentação.

Ainda assim, os criminosos conseguiram dar apoio e ajudar no resgate de, pelo menos, três presos. Na ação, nenhum dos agentes penitenciários que tentaram impedir o crime foi ferido.

Segundo a SAP, a direção ressaltou que unidades de regime semiaberto, por conta da legislação brasileira, são cercadas por alambrados e não possuem muralha ou vigilância armada, e que a permanência do preso nesse regime se dá pelo senso de auto-disciplina e auto-responsabilidade.

Diligências estão sendo feitas a fim de encontrar os fugitivos. A unidade afirmou estar tomando as providências necessárias sobre o caso. Até agora, nenhum dos criminosos, incluindo os fugitivos, foram localizados.

Fonte: Secretaria da Administração Penitenciária (SAP)

Foto: Google Maps

LEAVE A REPLY