Home Notícias Peruíbe terá a primeira Meia Maratona Internacional do litoral paulista

Peruíbe terá a primeira Meia Maratona Internacional do litoral paulista

141
0
SHARE

Centenas de atletas estarão participando no domingo (02) de setembro da Iª Meia Maratona Internacional de Peruíbe. Um desafio em prova de montanha, com o conforto e segurança de uma prova de rua em meio a mata exuberante e diferentes trechos fascinantes.

A experiência inesquecível de correr pelo asfalto no meio da natureza da Serra do Guaraú é uma das maiores atrações da prova que terá início às 8 h na Avenida São João, próximo ao tradicional prédio redondo, um dos pontos de referência da cidade.

A Federação Paulista de Atletismo confirmou a participação de dois quenianos, Emily Chepkemoi Arusio e Geofry Toroitich Kipchumba, da equipe Luasa/Sports/Caixa, que devem trazer para Peruíbe toda a tradição do país em corridas de rua. Geofry foi o grande campeão da Half Marathon Kilimanjaro, disputada em março passado. Seu objetivo será o de bater o seu recorde naquela prova de 21 Km com o tempo 1h 03,34.

A prova terá as modalidades de distâncias de 21 Km / 15 Km e 10 Km. Todos os participantes regularmente inscritos que cruzarem a linha de chegada receberão medalhas de participação. Os atletas classificados do 1° (primeiro) ao 5° (quinto) lugar na PROVA GERAL INDIVIDUAL,MASCULINO E FEMININO (21km), receberão troféu e premiações em dinheiro.

A Meia Maratona Internacional de Peruíbe é uma realização da empresa Caminhos do Mar, com apoio da Prefeitura Municipal de Peruíbe, por meio de sua Secretaria Municipal de Turismo, Cultura e Esporte, e tem o Permit Bronze da Federação Paulista de Atletismo. Inscrições terminam neste próximo sábado (25/08). Inscrições e mais informações pela internet no site www.meiainternacionaldeperuibe.com.br

Segundo o prefeito Luiz Mauricio, que também correrá na primeira Meia Maratona Internacional da cidade, a realização é um marco na história de Peruíbe e já faz parte do calendário de eventos. “São promoções como essa que trazem mais pessoas para conhecerem à cidade, divulgam nossas riquezas naturais e incentivam a vinda de mais visitantes, colaborando com a economia local” afirma.

Texto e Arte: Comunicação Prefeitura de Peruíbe

LEAVE A REPLY