Home Notícias Festivais Gastronômicos estão chegando para movimentar Peruíbe

Festivais Gastronômicos estão chegando para movimentar Peruíbe

220
0
SHARE

Os Festivais Gastronômicos que ganham importância a cada ano e que vão se tornando tradicionais no Calendário de Eventos da cidade chegam neste próximo final de semana.

Na sexta-feira (29) haverá a abertura oficial do 2º Festival de Inverno de Gastronomia Caiçara de Peruíbe com a participação dos Cozinheiros sem Fronteiras – Brasil e o apoio de AREGALA – Associação de Restauradores Gastronômicos das Américas e do Mundo e Prefeitura de Peruíbe.

Na mesma ocasião estará sendo lançado o 11º Festival Gastronômico de Peruíbe, que acontecerá no período de 01 a 30 de julho.

A abertura oficial desses dois importantes eventos, que prometem movimentar a cidade, será na sexta-feira, dia 29, na Câmara Municipal, às 19 horas, contando com as presenças do prefeito Luiz Mauricio e autoridades, profissionais e empresários de Peruíbe e região. A coordenação é da Secretaria Municipal de Turismo e Aregala Internacional, Conferência Magna de Turismo Gastronômico e Hospitalidade Caiçara, apresentando Cozinheiros sem Fronteiras – Mundial com a participação de cozinheiros voluntários do Brasil, Argentina, Peru, Chile e Colômbia.

No sábado, dia 30, esses ilustres visitantes estarão realizando uma programação técnica especial no Auditório Afinidades (Avenida Padre Anchieta, 4.973), a partir das 11h30 até às 20 horas, com aulas denominadas show de cozinha, enologia, coquetelaria, serviços, hospitalidade e turismo, paralelamente com degustações e certificações.

Essa realização cultural tem o objetivo de incentivar, promover e aprimorar os níveis de qualidade da gastronomia local, hospitalidade regional e turismo receptivo, através do desenvolvimento de ações sociais e educativas destinadas aos públicos diretamente interessados em novas oportunidades de trabalho, emprego, estudos, carreira e negócios nos segmentos apresentados. O público poderá participar das aulas show mediante a doação de 1 quilo de alimento não perecível (menos sal e açúcar) no local.

11º Festival Gastronômico de Peruíbe

De 1º de julho e até o dia 30, nosso tradicional Festival Gastronômico acontece em 11 restaurantes e movimentam a cidade. Os restaurantes participantes, oferecendo pratos preparados especialmente para a ocasião são: A Toka do Lula, Bolinho de Bacalhau, Cantinho da Sofia, Falcone 3, Mamma Lina, Pão de Maçã 2, Pau do Índio, Rancho Pesqueiro Arco Iris, restaurantes Beira Mar, Escondidinho e Trecento.

Os pratos servem de uma até quatro pessoas, todos com preços promocionais. Um guia com a relação dos restaurantes,a descrição dos pratos e preços estará à disposição, a partir do início do Festival, no Centro de Informações Turísticas (CIT), devendo ser distribuído também em pontos estratégicos como hotéis, pousadas e restaurantes, entre outros.

Para acessar o guia do Festival Gastronômico de Peruíbe pela internet clique no link: goo.gl/FhcN42

 

Fonte: Comunicação Prefeitura de Peruíbe

Postagem: Lucas Galante

LEAVE A REPLY