Home Notícias Detentos fogem de semiaberto em Mongaguá

Detentos fogem de semiaberto em Mongaguá

133
0
SHARE

Cinco presos fugiram do Centro de Progressão Penitenciária de Mongaguá. A situação aconteceu na madrugada da última segunda-feira (28), após eles arrombarem janelas da unidade.

Segundo informações apuradas pelo G1, tudo foi visto por um dos agentes que faziam a vigilância da unidade. Um sexto detento tentou escapar, mas foi impedido.

De acordo com a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), um dos agentes locado na torre três da unidade, localizada no bairro Balneário Arara Vermelha, acionou o alarme de evasão após avistar seis presos correndo pelos pavilhões.

O grupo seguiu até o alambrado, o escalou e, em seguida, foi em direção ao muro que circunda o CPP. Durante a fuga, um dos presos não conseguiu escalar o paredão, ficando para trás e sendo detido.

Os outros cinco conseguiram fugir da unidade. A Polícia Militar foi acionada e o caso foi registrado na Delegacia Sede do município. Segundo a polícia, diligências são feitas em busca dos fugitivos.

Segundo a SAP, um procedimento apuratório preliminar e disciplinar foi instaurado na unidade. O órgão reitera que as alas de regime semiaberto, onde estavam os presos, obedece à legislação brasileira e não possuem vigilância armada e nem são cercadas por muralha, e que a permanência dos detentos nesse regime se dá pelo bom senso e autodisciplina.

Fonte: G1

Postagem: Lucas Galante

LEAVE A REPLY