Home Notícias Paralisação continua e não há prazo para voltar o abastecimento de combustíveis...

Paralisação continua e não há prazo para voltar o abastecimento de combustíveis na Baixada Santista e Vale do Ribeira

83
0
SHARE

A falta de gasolina e etanol nos postos de combustíveis das cidades da Baixada Santista e Vale do Ribeira ainda não tem prazo para terminar.

Chegando ao oitavo dia de paralisação, há pucos postos com reserva de diesel. O presidente do Sindicombustíveis, Jose Hernandes, disse ao G1 que a situação voltará ao normal somente com o fim da paralisação e por conta disso que não existe prazo para a normalização.

A mobilização nacional dos caminhoneiros começou dia 21 e continua nas cidades da Baixada Santista e Vale do Ribeira. A categoria pede redução do preço dos combustíveis e o aumento do valor do frete cobrado.

Na noite de domingo (27) Temer anunciou novas medidas para a redução do valor do diesel, tentando  por fim à paralisação. Entretanto, os protestos continuam na região e no país.

Em Peruíbe, a empresa Jundiá, responsável pelo  Transporte Público da cidade, está sem operar desde o último sábado. Hoje teve um comitê de crise na prefeitura de Peruíbe, comandada pelo prefeito Luiz Maurício, para se atualizarem dos reflexos da situação decorrente a paralisação.

O encontro contou com as presenças dos secretários de Defesa Social, Assuntos Jurídicos, Obras, Infraestrutura e Serviços Urbanos, Educação, Saúde e Diretor do Departamento de Jornalismo. Segue nota da prefeitura abaixo: 

TRANSPORTES
A empresa Jundiá, concessionária do transporte coletivo na cidade, continua sem combustível para abastecer seus ônibus e colocá-los em operação nas 11 linhas que opera. Prefeitura e empresa fazem esforço conjunto, no momento, para viabilizar a aquisição de combustíveis direto da refinaria, com transporte feito sob escolta policial.

COLETA DE LIXO E VARRIÇÃO
A empresa Terracom, responsável pela coleta do lixo domiciliar e hospitalar continua com estoque de combustível suficiente para os próximos dias e atende normalmente. Os serviços de varrição de vias e logradouros, executados pela empresa FBF, também estão normais. A limpeza pós-feiras livres estão mantidos.

SAÚDE
A Secretaria Municipal de Saúde informa que está com funcionamento normal na UPA e AME. Nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e na Estratégia de Saúde da Família (ESF) podem apresentar atendimento parcial em função de ausência de funcionários que não tenham conseguido chegar ao local de trabalho. As ambulâncias do Município, inclusive as do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) estão com combustível suficiente para o atendimento normal. Quanto ao transporte de pessoas para procedimentos que são realizados fora do município, estão priorizados para os pacientes que fazem hemodiálise.

EDUCAÇÃO
Em razão da impossibilidade da prestação dos serviços do programa de transporte escolar e parcialmente do programa de merenda escolar, as unidades escolares da Rede Municipal de Ensino de Peruíbe e Entidades Conveniadas estão funcionando de forma diferenciada hoje (28). Já amanhã (29) e quarta-feira (30), as aulas estão suspensas.

SEGURANÇA
A Secretaria de Defesa Social está atuando em atendimentos prioritários. Viaturas estão colocadas em pontos estratégicos com o objetivo de facilitar deslocamentos, em caso de necessidade, a partir de acionamento pela Central de Monitoramento das câmeras distribuídas pela cidade.

 

Fontes: G1 e Diário do Litoral
Texto e Postagem: Lucas Galante

LEAVE A REPLY