Home Notícias Justiça reverte cassação de mandato do vereador Tamer Júnior de Peruíbe

Justiça reverte cassação de mandato do vereador Tamer Júnior de Peruíbe

286
0
SHARE

A Justiça Eleitoral reverteu a cassação do diploma do vereador Alexandre Tamer Júnior (PSB), de Peruíbe, já que tinha sido condenado em setembro de 2017 pelo crime de compra de votos. A decisão foi tomada por unanimidade em julgamento ocorrido na última quinta-feira (26).

O desembargador Waldir Sebastião de Nuevo Campos Júnior, relator do processo, julgou improcedente as denúncias de compra de voto denunciadas ao Ministério Público Eleitoral. Tamer Júnior foi absolvido em um placar de 6 à 0 em seu favor.

Sétimo mais votado nas eleições de 2016, com 625 votos, o parlamentar foi alvo de denúncia no MP por ter doado uma cadeira de rodas aos eleitores com a finalidade de obter votos no pleito daquele ano. A prática foi identificada como “captação ilícita de sufrágio”, e o pedido era de cassação do diploma, mandato e anulação de todos os votos recebidos.

Tamer não tinha sido afastado do cargo para se defender das acusações, por conta de um recurso aprovado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Agora absolvido, o vereador disse estar feliz com o resultado. “Recebi a notícia com muita tranquilidade. Ficou provado a minha inocência, e estou feliz que a justiça foi feita”, afirmou ele, que seguirá atuando na Câmara de Vereadores da cidade.

Fonte: G1 Santos

Postagem: Lucas Galante

LEAVE A REPLY