Home Notícias Ponto de lazer e pesca, Píer do Guaraú está de cara nova

Ponto de lazer e pesca, Píer do Guaraú está de cara nova

380
0
SHARE

A Prefeitura de Itanhaém revitalizou um dos pontos de pesca mais frequentados da Cidade. O Píer do Guaraú, no Jardim Ivoty, está de cara nova e é mais um equipamento turístico que recebeu investimentos, valorizando a vocação turística e a atividade pesqueira, importantes fontes de renda e de lazer.

O Píer do Guaraú recebeu nova pavimentação, guias, sarjetas, drenagem, calçadas e iluminação ornamental, além de rampa de acessibilidade para pessoas com deficiência. Próximo ao chamado ‘Portinho’, onde ficam os barcos para a pesca em alto mar, o local é frequentado por turistas e munícipes que apreciam a pesca tanto para o esporte quanto para o lazer, aproveitando as belezas naturais do Rio Itanhaém.

A obra completa os trabalhos de revitalização dos bairros tradicionalmente ligados à atividade pesqueira, como Guaraú, Baixio, Mosteiro e Ivoty, onde a atividade é fundamental para centenas de famílias. A Prefeitura já reurbanizou a Rua Antônio Olívio de Araújo – acesso do Centro aos bairros, a Avenida Marechal Rondon – principal da região, e construiu o novo Banco de Alimentos.

Fruto de um convênio entre a Prefeitura de Itanhaém com o Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias (Dade), da Secretaria Estadual de Turismo, a reurbanização do Píer do Guaraú está incluída no pacote que contempla outros três locais: pavimentação de trechos da marginal da Rodovia Padre Manoel da Nóbrega (SP-55), a reforma da Praça Ibrahim Hanna Barchim (Gaivota) e reurbanização da Alameda Emídio de Souza (Praia dos Sonhos).

 

Texto e Foto: Comunicação Prefeitura de Itanhaém
Postagem: Lucas Galante

LEAVE A REPLY