Home Notícias Peruíbe ganha atendimento de urgência e emergência odontológica

Peruíbe ganha atendimento de urgência e emergência odontológica

449
0
SHARE

O prefeito Luiz Mauricio entregou durante as comemorações de aniversário de Peruíbe, na semana passada, a primeira sala odontológica de urgência e emergência da cidade, única na região e disponível para a população, na UPA – Unidade de Pronto Atendimento.

Serão atendidos em urgência e emergência problemas de dor de dente, casos de infecção dentária, hemorragias e traumas dentários provocados por quedas e outros acidentes. O serviço também contará com o suporte do Cirurgião Buco-Maxilo-Facial, que fará os atendimentos nos casos de fraturas ósseas de face. Para os casos de rotina, não emergenciais, como restaurações e procedimentos preventivos, a população deve procurar atendimento nas Unidades Básicas de Saúde.

Para a implantação desse importante serviço, a Secretaria de Saúde e a Coordenação de Odontologia levaram em consideração a alta demanda de atendimentos de urgências nas Unidades Básicas. Com os casos de urgência e emergência sendo atendidos na UPA, será possível uma programação de tratamentos odontológicos de rotina nas unidades, o que certamente resultará em maior acesso da população, melhorias na assistência e na qualidade dos atendimentos.

A sala para os casos de urgência e emergência odontológica que atende a partir de agora na UPA está localizada  na Avenida Professora Terezinha Rodrigues Kallil, S/N, no Parque D’Aville. O atendimento acontece todos os dias nos horários das 7h às 12h e das 13h às 20h. Nos feriados e finais de semana das 8s às 20h.

 

Fonte: Comunicação Prefeitura de Peruíbe

Postagem: Lucas Galante

LEAVE A REPLY