Home Notícias Haras São Francisco em Peruíbe é referência na Baixada Santista

Haras São Francisco em Peruíbe é referência na Baixada Santista

1100
0
SHARE

O Jornal BEM-TE-VI já acompanha os trabalhos do Haras São Francisco há cinco anos e atualmente pela qualidade em seus serviços e preocupação com a saúde e bem estar dos cavalos e de seus clientes, que o local atualmente possui diferenciais que o tornou referência na Baixada Santista.

Afinal, quantos haras que fazem exames AIE (exame para identificar a doença Anemia Infecciosa Equina) periodicamente nos cavalos, possui ambiente familiar, mantem o dono do cavalo informado e que busca tornar o cavaleiro cada vez melhor, através de cavalgadas e eventos em geral? Confira no vídeo abaixo um passeio dos cavaleiros do Haras São Francisco até a cachoeira do Ouro, em Peruíbe, que Jornal BEM-TE-VI acompanhou.

Anemia Infecciosa Equina 

A Anemia Infecciosa Equina é de fácil propagação e não tem cura, animais positivos devem ser sacrificados. O Haras São Francisco realiza o exame AIE há sete anos e pede para que as pessoas tenham consciência de realizarem o exame em seus cavalos.

Exame AIE no HSF – Foto: Facebook @harassaofranciscoperuibe
Exame AIE no HSF – Foto: Facebook @harassaofranciscoperuibe

Principalmente antes de comprar, transportar ou participar de eventos, sempre exija o exame AIE, pois a falta de conhecimento ou de orientação pode fazer com que você adquira um animal positivo. Fazendo o exame estará fazendo o bem ao cavalo e a outros cavalos, esse é o pedido de campanha de incentivo do Haras São Francisco. Confira no vídeo abaixo.

Escola de Equitação 

Além disso, o Haras São Francisco possui a primeira Escola de Equitação de Peruíbe, oferecendo aulas para os clientes e os amantes de cavalos que desejam aprender a forma correta de dominar o animal.

Local de bem estar ao Cavalo

O Haras possui um espaço agradável para acomodar os cavalos e todos são tratados com muito amor. Todos tem nome em suas cocheiras e a equipe do Haras São Francisco cuida diariamente dos cavalos.

Constelações Sistêmicas com Cavalos 

Para garantir ainda mais o conceito de diferenciado, também possui a Constelações Sistêmicas com Cavalos que consiste em uma terapia com coaching com Cavalos e Psicoterapia assistida por Equinos.

Através da Facilitadora Marly Cordeiro Consultora, Educadora, Terapeuta Sistêmica, Trainer Coach. Especialista em Terapia Sistêmica Familiar. Treinamento Internacional em Constelações Familiares e Organizacionais, Pedagogia Sistêmica, Coaching com Cavalos e Psicoterapia assistida por Equinos.  Confira no vídeo abaixo.

A família Haras São Francisco

Só por esses diferenciais já impressiona, mas há ainda a história do local, pois para chegar onde chegou, quem pensa que foi fácil estará enganado. O haras é o sonho  concretizado de Vanessa Mariano, com ajuda de seu pai Adilson Mariano e família.

Sempre com luta, vencendo os obstáculos, o sonho foi se transformando e se tornando a realidade que é hoje. “Dedicamos nossas vidas a criação de cavalos. Amamos o que fazemos e apesar de todos os sacrifícios, faríamos tudo de novo. Este lugar é nossa vida”, lema do Haras São Francisco de Peruíbe.

Xadrez e Jujuba em troca de olhares – Foto: Lucas Galante
Vanessa Mariano com a Égua Lua – Foto: Facebook @harassaofranciscoperuibe
Foto: Facebook @harassaofranciscoperuibe
Foto: Facebook @harassaofranciscoperuibe

 Estrada Armando Cunha – a 3 km do trevo principal de Peruíbe.

 (13) 3456-2969 – (13) 99763-0867

 

Fonte: www.harassaofranciscoperuibe.com.br

Texto: Lucas Galante

LEAVE A REPLY