Home Notícias Conselho notifica 42 escritórios de contabilidade na Baixada Santista e Vale do...

Conselho notifica 42 escritórios de contabilidade na Baixada Santista e Vale do Ribeira

137
0
SHARE

Ao menos 42 estabelecimentos foram autuados pelo Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo (CRCSP) nas regiões da Baixada Santista e do Vale do Ribeira.

As empresas foram consideradas irregulares e têm duas semanas para esclarecer situação para continuidade das atividades. O conselho divulgou a ação informando que a operação aconteceu entre 27 de novembro até sexta-feira (1) e foram visitados 65 escritórios localizados em 18 cidades.

O objetivo era coibir ações clandestinas e profissionais que não têm autorização para atuar no setor, monitorado pela Receita Federal e à Junta Comercial paulista. Em Itariri,  os dois únicos escritórios de contabilidade localizados na cidade foram notificados por situação em desacordo com o conselho regional.

As empresas e profissionais autuados pelo Conselho Regional vão ter os casos analisados por um tribunal de ética e disciplina do órgão. Em um prazo de 15 dias, o CRCSP tem que receber a defesa dos escritórios flagrados. Além de multa, os infratores podem perder o direito de exercer a profissão.

Postagem: Lucas Galante

LEAVE A REPLY