Home Notícias Ufólogos e internautas repudiam reportagem da Rede Globo sobre OVNI em Peruíbe

Ufólogos e internautas repudiam reportagem da Rede Globo sobre OVNI em Peruíbe

1202
0
SHARE

Além de diversos ufólogos e pesquisadores postarem diversas notas de repúdio, também recebemos diversos comentários dos internautas repudiando a reportagem da Rede Globo,  não aceitando a explicação da forma como foi apresentada pelo programa Fantástico, no quadro Detetive Virtual.

Hoje completa uma semana que a reportagem foi transmitida. Teve um ufólogo que foi procurado pela Rede Globo para saber mais informações sobre o caso, quando a informação chegou até a emissora.

Confira na íntegra a postagem de desabafo do ufólogo e editor da Revista UFO, do site www.ufo.com.br, Ademar José Gevaerd, no qual ele conta quando o produtor da Rede Globo o procurou, . Confira:

“O que faltou na minha postagem refere-se à maneira insidiosa, jocosa e imatura com o que o apresentador do “Detetive Virtual” do Fantástico, Tadeu Schmidt, se referiu à intensa atividade ufológica de Peruíbe, chegando ao ponto de debochar de a cidade ter um Roteiro Ufológico de Peruíbe.

Quando mencionou isso durante o quadro, em uma atitude muito pouco educada e verdadeiramente reprovável, Schmidt torceu o nariz e fez “caras”. Isso é enorme desrespeito para com a cidade de Peruíbe, sua municipalidade e principalmente sua população, que conhece muito bem as razões pelas quais ela é a “Capital Brasileira dos Discos Voadores”.

Tadeu Schmidt, você levou em zero por seu comportamento.

Amigos, como muitos de vocês, eu achei tendenciosa, malfeita e pobre a matéria que foi ao ar no quadro “Detetive Virtual” do programa Fantástico de ontem à noite, 29 de outubro. O tema foi o suposto pouso de um UFO em Peruíbe, no litoral de São Paulo, causando amassamento de vegetação típico em um terreno baldio.

Antes de toda esta polêmica surgir, desde que o fato ocorreu em Peruíbe, eu vinha sendo ininterruptamente informado a respeito pelos consultores da Revista UFO Marco Aurélio Leal, Suseliton Saga e Paulo Pilon, assim como pelos funcionários da Prefeitura de Peruíbe. Como vocês sabem, há 7 anos a Prefeitura chama a UFO para realizar seu Encontro Ufológico de Peruíbe, como em junho passado, quando tivemos 800 pessoas presentes. A estrela foi Travis Walton.

Logo que começaram a surgir debates sobre a marca em Peruíbe na internet, já sendo devidamente investigada com muita diligência por Marco, Suseliton e Pilon, um editor do Fantástico me ligou e pediu informação a respeito, que dei com prazer e também forneci os contatos dos três. Pedi ao editor que falasse com ambos e, a seu pedido, lhe garanti que valia uma reportagem.

O resultado que foi ao ar ontem foi deprimente, chocante e embaraçoso para o Fantástico. E por quê? Eu explico. Vejam, uma coisa é o programa fazer a avaliação de um fato, seja ele qual for, e dar a posição de um especialista que consulte a respeito, como se fez no “Detetive Virtual”, quando o tal especialista em fenômenos meteorológicos emitiu sua opinião.

Outra coisa beeeeem diferente é o programa ir ao local das ocorrências, entrevistar longamente os pesquisadores do fato, conhecer as evidências que eles descobriram e as testemunhas que eles apresentaram e NÃO DAR A VERSÃO DESTAS PESSOAS NO QUADRO, colocando apenas a do tal especialista. Que jornalismo é este?

O Fantástico, aliás, já se beneficiou enormemente de inúmeras contribuições que a Equipe UFO deu a ele em muitas décadas, com temas contundentes como Operação Prato, Caso Varginha, Noite Oficial dos UFOs no Brasil, UFOs na Amazônia, UFOs no Pantanal, Caso Morenão etc. Somente eu estive 14 vezes no Fantástico. QUATORZE VEZES.

Para vocês terem ideia, quando o coronel Uyrangê Hollanda me procurou para dar sua entrevista histórica sobre a Operação Prato, eu entendi que algo daquela envergadura não poderia ficar restrito à Revista UFO, e imediatamente informei o fato ao então editor Luis Petry, do Fantástico. Dei a ele de bandeja a informação.

Depois, este mesmo editor, que era um querido amigo que eu atendia com muita atenção sempre que me procura, teve uma atitude lamentável e – sem que se saiba por quê – começou a detonar tudo o que se referisse à Ufologia, ignorando e desprezando anos de contribuição da UFO e os membros de seu Conselho Editorial. Uma lástima. Pronto, falei”. Postou Gevaerd em sua página no Facebook.

Confira outros comentários dos internautas repudiando a reportagem da Rede Globo.

“Onde estão as testemunhas na reportagem que viram o clarão ?” – Deolinda Camargo Machado

“Onde estão as testemunhas na reportagem que viram o clarão ?”. – Belarmino Junior

“Se vários pilotos da força aérea brasileira afirma ter perseguido 21 ovnis nos anos 80 no Rio de Janeiro e em São Paulo na mesma noite um cinegrafista da TV Cultura também fotografou e pessoas dentro de aviões também viram e eu também vi ,então resumindo a Globo é uma Central Globo de Boatos e Mentiras e distorções”. David Moreira

“Só quem e leigo no assunto, acredita nesses manipuladores de informações. Teriam que ter vergonha na cara. Como sempre a tal globost…. ..querendo manipular o povo”. –  Marcel UFO

Plantas queimadas nas pontas – Arquivo Pessoal / Suseliton Saga
Plantas queimadas nas pontas – Arquivo Pessoal / Suseliton Saga

“Eu não estou conseguindo nem ver mais esse canal da Globo depois dessa reportagem… Nem o programa da Fátima Bernardes e o que passa antes dela eu consegui ver hoje… essa matéria me deu nojo e creio que deu nojo na maioria dos brasileiros também, até dos que são céticos sobre este assunto! Os ufólogos tem que tomar providência urgente sobre esse descaso da Globo e falta de respeito com os ufólogos, contatados e principalmente com os moradores de Peruíbe!”. –  CANAL DA ALEGRIA GRALHA AZUL FILMES

“O que essa mulher foi fazer aí? Graças a Deus não vejo TV há meses! Não acreditem nessas coisas que passam na tv, eles não vão falar a verdade!!! Com certeza foi um OVNI!”. – Andreza Pollo

“Essa meteorologista foi PAU-MANDADO, pode ter certeza. O fenômeno meteorológico existe, mais não foi o caso. Os caras existem, eu já tive contato e meu amigo ficou de frente com uma criatura em Juquitiba que é bem próximo de Peruíbe. Na parte alta desta serra”. – LULEKOSO

“A globo é ridícula, qualquer um destrói afirmação dessa dita doutora. O problema desses professores que em suma eles são ignorante ao assunto óvni e desconhecem toda fenomenologia, assim como o cara do fantástico. Ai eles pegam essas reportagens tendenciosas sem nenhum critério investigativo sério , usando da faculdades mentais mais simplórias do humano, tendem a desqualificar achando que todo o mundo é retardado mental. Conta outra que essa não colocou”. – Aleksander Lima

“Mentira dessa globo como pode essa tal de explosão bater no chão e fazer um formato em triangulo e o deslocamento de ar não ter afetado a vizinhança.
Tem mais aqui ja aconteceu uma tres a quatro vezes isso !
Ja foi feito reportagem,e tem mais é só olhar para o ceu em dia estrelado entre 8:00 e 9:30 da noite e verão se tem ou não tem vida fora da terra.
Eu ja vi porque tenho curiosidade agora quem não acredita observe o ceu e tire sua duvida.” – Marcio Martins

Jose Carlos Mendes – “A Globo é especialista em manipular fatos e pessoas.

Liziara Kreuser – “Já presenciei microburst em Peruíbe e garanto que essa explicação do fantástico não convence. Para quem não conhece o estrago de um microburst, basta uma busca no Google , tem muitos vídeos e textos”.

Parabéns a equipe do Jornal Bem Te Vi e ao pesquisador Suseliton Saga. Sugiro que busquem o repórter Cabrini que já fez cobertura em evento ufológico de Peruíbe.Luiz R. Barreto

“Alguém me tira uma dúvida ,na reportagem do quadro detetive virtual na Globo a própria especialista falou que os últimos três casos acontecido dois foi em Peruíbe é um em Itanhaém ,eu estou em dúvida está tal nuvem explosiva só acontece em lotes vazios e com vegetação e desenhos exatamente igual ?” – Maria Nalli

“O maior desespero da mídia escura é que tomemos conhecimento de nossos IRMÃOS GALACTICOS – querem de toda maneira banalizar o assunto”. –Elga Marta Froeming

O que também precisa ficar esclarecido é a diferença entre OVNI e Disco Voador Extraterrestre, pois o significado de OVNI é um objeto que não foi identificado, então não está sendo afirmado que é algo alienígena, pois ainda não foi identificado como algo do gênero.

O fato é que outras emissoras já fizeram reportagem sobre a pauta e somente a Rede Globo alegou daquela forma sobre o assunto.

Texto: Lucas Galante (MTB 80963/SP)

 

QUER RECEBER OUTRAS REPORTAGENS E NOTÍCIAS NO SEU CELULAR?

BAIXE AGORA MESMO O APLICATIVO CLUBE BEM-TE-VI ATRAVÉS DOS LINKS:

Android
➡ https://play.google.com/store/apps/details?id=com.app_bemtevi.layout

IOS
➡ https://itunes.apple.com/br/app/clube-bem-te-vi/id1107672154?l=en&mt=8

LEAVE A REPLY