Home Notícias Polícia localiza e apreende 6 mil litros de solvente desviados de transportadora...

Polícia localiza e apreende 6 mil litros de solvente desviados de transportadora no Vale do Ribeira

173
0
SHARE

Polícia Militar de Miracatu, no Vale do Ribeira, prendeu dois homens suspeitos de crime ambiental e apropriação indébita nesta quinta-feira (9). Os dois foram levados à delegacia após serem vistos transferindo produto químico de um caminhão para barris pessoais.

Dois policiais militares faziam patrulhamento de rotina quando suspeitaram de dois homens que estavam transferindo produtos de um caminhão-tanque para barris de 200 litros, no km 401 da BR 116, bairro Biguá. Após abordagem, foi constatado que a mercadoria transportada se tratava de 6.000 litros de solvente, um produto químico, e um dos autores era o motorista da empresa transportadora do produto.

Com a autorização dos suspeitos, a PM fez buscas na casa de um dos envolvidos, onde encontraram outros barris com óleo diesel, solventes e outros produtos químicos. Os suspeitos não conseguiram provar a origem das mercadorias e foram encaminhados à delegacia. Eles responderão por crime ambiental e, ainda, apropriação indébita.

A Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (CETESB) foi acionada e irá ao local onde foi encontrada a mercadoria para adoção das medidas administrativas e contenção dos produtos químicos.

Na casa de um dos suspeitos, em Miracatu, foram encontrados barris com várias substâncias químicas. (Foto: Divulgação/Polícia Militar)
Fonte: G1
Fotos: Divulgação Polícia Militar
Postagem: Lucas Galante

LEAVE A REPLY