Home Notícias Ações da semana nacional de combate a dengue acontecem em Peruíbe

Ações da semana nacional de combate a dengue acontecem em Peruíbe

128
0
SHARE

Peruíbe deu início nesta segunda-feira (23) a Semana Nacional de Mobilização no Combate ao Aedes aegypti, iniciativa que prossegue com atividades de conscientização até a próxima sexta-feira (27). Idealizada pela Sala Nacional de Coordenação e Controle do Ministério da Saúde, pretende conscientizar os moradores da cidade sobre os riscos causados pela proliferação do mosquito. O vetor transmite doenças como dengue, zika vírus e febre chikungunya.

Nesta segunda-feira houve apresentação de teatro no Centro de Controle de Zoonoses.  Pedágios estão programados para a Avenida Padre Anchieta, quarta-feira (25), no período da manhã, em frente ao supermercado Extra do Centro e na esquina da VIVO (semáforo com a Avenida Padre Leonardo Nunes). Na sexta-feira (27) haverá palestra sobre a dengue e encenação teatral no PSF-NIP do bairro Caraminguava, na Rua Jundiaí, nº 900.

De acordo com informações do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) da Vigilância em Saúde, não há registros de infestação do mosquito em Peruíbe, porém todo cuidado é pouco. É neste período que ocorre maior reprodução do mosquito, já que aumenta o volume de chuvas.

Orientações para fortalecer o combate ao Aedes aegypti:

– Tampar bem a caixa de água
– Trocar a água de animais de estimação ao menos três vezes por semana
– Não deixar lixo jogado
– Limpar as calhas de água
– Limpar as piscinas

LEAVE A REPLY