Home Notícias Funcionários de agências dos correios entram em greve na Baixada Santista e...

Funcionários de agências dos correios entram em greve na Baixada Santista e Vale do Ribeira

281
0
SHARE

Os trabalhadores dos correios que prestam serviços na Baixada Santista e Vale do Ribeira paralisaram as atividades nesta quarta-feira (20) por tempo indeterminado. Eles reivindicam um reajuste salarial de pelo menos 8%, aumento do vale refeição, aumento da cesta básica e permanência do plano de saúde.

A decisão foi tomada na noite da última terça-feira (19), em assembleia no Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Comunicações Postais, Telegráficas, Telemáticas, Franqueadas e Similares da Região do Litoral Centro Sul do Estado de São Paulo (Sintectsantos).

Segundo informações apuradas pelo Diário do Litoral, a diretoria dos Correios informou que não há motivo para a paralisação já que eles continuam em negociação com os representantes sindicais.

De acordo com informações apuradas pelo jornal A Tribuna, muitos funcionários reclamaram da falta de reposição de trabalhadores o que acaba sobrecarregando o trabalho. Os correios ainda afirmam que os serviços à população não foram prejudicados.

Fonte: Diário do Litoral e A Tribuna

Foto: Jornal A Tribuna

Postagem: Victória Rodrigues

LEAVE A REPLY