Home Notícias Ex-delegado de Peruíbe afastado do cargo por improbidade administrativa atestou boa conduta...

Ex-delegado de Peruíbe afastado do cargo por improbidade administrativa atestou boa conduta a criminoso

282
0
SHARE

Documentos obtidos pelo Ministério Público Estadual mostram que o ex-delegado da Delegacia Sede de Peruíbe, Douglas Borguez, atestou boa conduta para um procurado da justiça.

Bourgez é acusado de praticar pelo menos 23 atos de improbidade administrativa durante o exercício do cargo. Segundo a promotoria, ele beneficiava conhecidos agilizando investigações e às vezes até mesmo as suspendendo.

O delegado assinou um documento dizendo não ter localizado o procurado contra quem havia uma ordem de prisão. Porém, segundo a promotoria, ele participaria de um churrasco com o foragido dias depois da confecção do documento.

“O referido mandado de prisão já fora registrado nesta delegacia em livro próprio, e que já fora tentado por diversas vezes o fiel cumprimento, restando até o presente infrutífero”

Em outro documento o delegado atesta boa conduta a uma pessoa acusada de crime de peculato (subtração ou desvio). Ambos os documentos foram apresentados à Justiça e foram apreendidos durante as investigações do MP em 2016.

“Ciente. Após pesquisa, temos que houve IP [Inquérito Policial] no ano de 2010 deste município em desfavor da parte. É certo que neste um ano e meio que estamos à frente deste município não há que se falar em qualquer conduta que desabone a parte, ou relato policial, é figura pública do cenário político, querida por todos, pelo que consta”

Os advogados de Bourguez afirmam que não existem provas dos crimes e já solicitaram à Justiça a retomada das atividades por parte do cliente. Porém, a promotoria afirma que as provas são bem contundentes.

Relembre o caso: Delegado de Peruíbe é afastado por deixar de prender homem procurado pela justiça em SP

Fonte e fotos: G1 Santos e Região

Postagem: Victória Rodrigues

LEAVE A REPLY